Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Primas se unem para dar recreação e presentes em bairro histórico de Cuiabá

Primas se unem para dar recreação e presentes em bairro histórico de Cuiabá

O mais antigo conjunto habitacional de Mato Grosso vai oferecer momentos de lazer, descontração e felicidade para centenas de crianças, neste 12 de Outubro. Primas que amam a comunidade se uniram para promover uma manhã de recreação para as crianças do bairro Cidade Verde (Cohab Velha), na região Oeste de Cuiabá.

Apaixonadas pelo bairro, as primas  Leidyane Regina, Larissa Helena, Thaíza Camargo e Aryani Coelho não pouparam esforços para arrecadar brinquedos e guloseimas para a petizada. Elas chegaram a dispensar “participações especiais” para que não houvesse qualquer envolvimento político.

“Teremos pipoca, cachorro quente, refrigerante, picolé, doces e uma equipe de recreação, com a responsabilidade de serem animadoras de festa. E, sim, iremos distribuir  brinquedos”, explicou Leidyane Regina Velasco, coordenadora do evento.

O evento vai acontecer na quadrinha nova, entre as ruas são Lucas e Laura Vicunã.  Não haverá sequer a participação da Associação dos Moradores do Bairro Cidade Verde.

As quatro primas convivem com os moradores desde os primeiros anos de vida, passando toda infância e adolescência em contato com a comunidade.

Embora sejam jovens, elas nasceram em famílias que se mudaram para a então Cohab Velha,  fundada no segunda metade da década de 1960, sendo a primeira do gênero em Mato Grosso. Elas possuem diversos serviços prestados, como voluntárias, para o bairro Cidade Verde e outros da região Oeste de Cuiabá.

Além das crianças do bairro Cidade Verde, os que moram nas comunidades vizinhas também podem participar e desfrutar de atividades culturais, esportiva, lazer, lanche, sorvete e entrega de brinquedos.

 

Larrisa Helena, Thaíza Camargo, Leidyane Regina e Aryani Coelho vão fazer a alegria das crianças, no bairro Cidade Verde