CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Tem Chocomix nesta sexta e sábado em Cuiabá



Inserido em: 10/10/2019 10:54:04

chocomix.jpg

O Chocomix, versão compacta do Festival do Chocolate de Mato Grosso, é uma das dicas gastronômicas para este fim de semana, sexta e sábado – nos dias 11 e 12 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A feira gastronômica, de artesanato e ideias integra o Pantanal Cozinha Brasil, e conta com uma programação especial para as crianças, afinal sábado é comemorado o dia delas.

Segundo a idealizadora e organizadora do Chocomix, Zilda Castanho, o evento tem o chocolate como protagonista, porém a diversidade de sabores é a sua marca. O público poderá degustar clássicos, releituras e novidades em sobremesas como brigadeiro, donut´s, bolo de pote, pão de mel, churros, pipocas artesanais, cocada, sorvete, waffle, brownie, açaí e também sucessos lançados no Festival do Chocolate, como a sobremesa Bubble Waffle, uma inspiração da receita criada em Hong Kong, da Louly Chocolates.

Além das doçuras, Chocomix agrega outras opções de sabores, como as delícias da cozinha típica cuiabana, tapioca, batata recheada, batata frita, frango, crepes, hambúrguer, sanduíche gourmet, pastel, espetinho, risotos, cachorro quente, churrasco grego, pizza, culinária de outros países como kebab, yakisoba, comida árabe, produtos veganos, queijos e vinhos do sul do país. A proposta, segundo Zilda, é evidenciar a riqueza de opções gastronômicas em Cuiabá. “Cuiabá cresceu muito na cena da gastronomia e estes eventos são vitrines para os expositores e oportunidades para o público conhecer em um mesmo dia diversos talentos do segmento”, destacou Zilda. As bebidas também se destacam entre as possibilidades a partir dos drinks coloridos elaborados especialmente para a feira e ainda sucos naturais.

Programação para a garotada – Idealizado para toda a família, Chocomix terá Feira de artesanato, espaço kids e espaço pet para deixar os animais de estimação. As crianças ganharam mais destaque nesta versão, afinal o mês é dedicado à garotada. A digital influencer Mariana Defanti vai comandar uma estande de slime enquanto um time afiado de crianças e adolescentes que compõem um grupo de digital influencer vai ministrar oficinas de slime para um público com idade entre 4 e 14 anos, no sábado, em três turmas, com horários às 16h, 17h e 18h. As inscrições serão feitas 30 minutos antes de cada oficina no local. “Serão dois dias intensos de programação, teremos oficinas de slime, de chocolates, de robótica, de ginástica cerebral, mini museu de bonecas”, completou Zilda.

A artesã e odontopediatra Bethânia Ferrari elaborou releituras da Tilda, boneca criada pela artesã  norueguesa Tone Finnager, com a finalidade de estimular brincadeiras com bonecas pelas crianças. “Vou levar os corpinhos, cabelinhos, e a criança vai escolher os detalhes da sua boneca, as roupinhas e o tênis, tudo feito de maneira artesanal. Vou levar também bonecas russas e de cabelinho de lã”, explicou. A feira de artesanato, moda, beleza e ideias conta com produtos de crochê, para bebês, moda fitness, bonecas, camisetas, calçados, chinelos, moda religiosa, acessórios para cabelos, semijoias, bijouterias, desenhos, crocks e brinquedos.

A solidariedade integra o evento a partir das estandes de projetos inspiradores como Amor em Retalhos e Luxo sem lixo. Amor em Retalhos é um ateliê com peças feitas por voluntários, cujo objetivo é ajudar as obras sociais Irmão Áureo, que atendem famílias em vulnerabilidade social no bairro Santa Laura, em Cuiabá. Já o projeto Luxo sem Lixo, originário do espaço Nassar (que remete às iniciais das palavras Natureza, Amor, Saber, Simplicidade, Amizade e Realização) estimula a economia criativa, reunindo costureiras da região do Coophema, que recebem uma porcentagem do valor pela produção. Assim, utilizando diversos matérias criam peças, como mochilas, bolsas, porta-moeda, avental, lixeirinha de carro. Vale destacar que Chocomix tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top