CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Quem deseja disputar eleições de associações de bairros só tem até dia 15 para se inscrever



Inserido em: 10/10/2019 14:53:47

Edio-Martins-de-Souza-Presidente-da-Ucamb-União-Cuiabana-de-Associações-de-Moradores-de-Bairros-Mato-Grosso-movimento-comunitário-bases-populares-organizações-sociais.jpg

Com o prazo até dia 15 para inscrições de chapas, a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb) espera fechar pelo menos 90% de registros de candidatos para eleições gerais comunitárias até o dia 14, prazo estabelecido para o fim dos cadastros, quando os moradores dos bairros renovam seus presidentes comunitários e diretorias.

A eleição é o maior pleito extrapartidário da história de Mato Grosso, com expectativa de 220 mil votantes.
De acordo com balanço prévio da entidade, perto de 150 inscrições de chapas já foram registradas e esse número deve chegar a 250 até o dia 15 (terça-feira).

O presidente da Ucamb, Édio Martins, diz que muitos candidatos chegam ao limite do prazo e esse processo de inscrições é comum nas eleições que a entidade realiza para renovação dos quadros.


A Ucamb, acrescenta Édio Martins de Souza, montou um plano especial para atendimento e orientações a comunitários, candidatos e imprensa, na sede da Ucamb, na avenida XV de Novembro, 44, no bairro do Porto, em Cuiabá.

A Ucamb também disponibilizou o telefone 3624-9680, das 08:00 as 12:00 das 14:00 as 18:00, de segunda-feira a sexta-feira, para orientações e esclarecimento de dúvidas.
Conforme o calendário, no dia 24 de novembro, votam os eleitores dos bairros das regiões Norte e Leste, e as eleições da região Oeste serão no dia 1º de dezembro. Martins lembra que as eleições são extrapartidárias e não sofre ingerência de partidos ou políticos com mandato.

“Essa é e sempre foi nossa grande preocupação, separar a política partidária da política comunitária”, observou Édio Martins, lembrando que os votos serão no sistema de urnas de lona, com cédulas, com a legitimidade de uma eleição comum, com auxílio do Tribunal  Regional Eleitoral (TRE-MT).

Certamente a infraestrutura urbana, como asfalto, será tema de debate na disputa das associações de bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top