Cuiabá - MT | Sábado, 12 de Junho de 2021

Cuiabá recebe o Vitória e busca a reafirmação na Série B

Cuiabá recebe o Vitória e busca a reafirmação na Série B

Com astral melhor após o importante ponto conquistado fora de casa no empate contra o Atlético Goianiense, o Cuiabá volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de MT) para enfrentar o Vitória em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 36 pontos e na 11ª colocação, o Dourado almeja um bom resultado para voltar à parte de cima da tabela.

De olho nessa partida, a equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle retornou aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT do Dourado. Os jogadores que atuaram na terça-feira em Goiânia, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um técnico-tático. A equipe tem como principais desfalques o atacante Júnior Todinho, o lateral Jonas e os meias Alê e Escudero que estão no departamento médico. Novamente, o time terá improvisos.

O técnico Itamar Schulle ficou satisfeito com o desempenho da equipe em Goiânia e deve manter a base que saiu jogando contra o Dragão. Afirmando respeitar muito o Vitória, mas com a proposta de um time ofensivo, o treinador conversou bastante com o elenco e pediu marcação forte no ataque baiano e jogadas com velocidade a partir do meio de campo. “A Série B é uma competição muito difícil e não podemos mais perder pontos em casa”, afirmou.

Quando se enfrentaram no reinício da Série B após a pausa da Copa América, o Cuiabá foi à Bahia e derrotou o Vitória por 1 a 0 com gol de Anderson Conceição, no segundo tempo. O triunfo foi importante pois quebrou a fase ruim – vinha de derrotas consecutivas – e impulsionou o Dourado para uma boa fase.

Vitória com muitos desfalques

Não é só o Cuiabá que terá desfalques importantes para o jogo desta sexta-feira. O técnico Geninho tem mais uma dor de cabeça para resolver. O meia Felipe Gedoz sofreu uma entorse no tornozelo direito no último jogo do Rubro-Negro, contra o Oeste e foi vetado pelo departamento médico para o confronto.

Elenco do Vitória se reapresentou nesta quarta-feira e iniciou preparação para enfrentar o Cuiabá — Foto: Divulgação/EC Vitória

Elenco do Vitória se reapresentou nesta quarta-feira e iniciou preparação para enfrentar o Cuiabá — Foto: Divulgação/EC Vitória

Também estão fora da próxima partida o volante Rodrigo Andrade, com trauma no pé direito e o lateral Capa, que sofreu lesão no adutor da coxa. Além deles, Wesley e Felipe Garcia não podem jogar, porque estão suspensos. Cheio de desfalques, o elenco rubro-negro retomou os trabalhos na tarde desta quarta-feira, na Toca do Leão. Como de praxe, os titulares na última partida fizeram um regenerativo, enquanto os demais jogadores foram a campo e fizeram uma atividade com bola.

Ingressos à venda

Desde o início da semana estão sendo vendidos os ingressos para a partida entre Cuiabá e Vitória, com bilhetes a partir de R$ 10. Os torcedores podem pagar usando cartão de crédito ou débito, mas exclusivamente na Dourado Store, do Shopping Estação, ou no dia do jogo nas bilheterias da Arena. Os torcedores também podem comprar ingresso sem sair de casa, através do site www.tickethub.com.br. O acesso à Arena se dá através de um voucher na tela do seu celular.

PONTOS DE VENDAS – Dourado Store (L3 Shopping Estação), Casa de Festas (Shopping Pantanal), Sede do Cuiabá EC e Papelaria Grafitte (Várzea Grande).

CONFIRA JOGOS DA 28ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B