Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Com lei do ex em ação, Fortaleza vence a Chapecoense com 2 de Wellington Paulista

Com lei do ex em ação, Fortaleza vence a Chapecoense com 2 de Wellington Paulista

Wellington Paulista, Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza recebeu a Chapecoense no Castelão e levou a melhor na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Paulista colocou a famosa “lei do ex” em ação e marcou os dois gols da partida. O resultado levou a equipe cearense à 13ª posição da tabela, enquanto os visitantes amargaram mais um tropeço e a lanterna da competição nacional.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Fortaleza teve as melhores chances nos primeiros 45 minutos. Juninho, Romarinho e Osvaldo tentaram furar a defesa da Chapecoense, mas não foram eficazes. Aos 29, o camisa 11 carimbou a trave e levantou a torcida nas arquibancadas. João Ricardo, que retornou ao gol da equipe catarinense nesta quarta-feira, salvou a Chape em duas oportunidades e não viu os companheiros levarem perigo ao gol de Marcelo Boeck.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, a Chapecoense mostrou mais atitude e levou perigo à defesa do Fortaleza, mas a rede teimou em não balançar. A jogada mais perigosa ocorreu aos 26 minutos, quando, em um milagre, Marcelo Boeck salvou o time mandante do empate. Bruno Pacheco também teve chance, mas mandou a bola por cima. Na frente do placar, o Leão ainda ampliou, novamente com Wellington Paulista. Que noite do camisa 9, hein!

Agenda

Na próxima rodada, a 25ª da Série A, Fortaleza e Chapecoense entram em campo no domingo, 13 de outubro. O clube cearense enfrenta o Vasco da Gama, às 16h (horário de Brasília), em São Januário. Um pouco mais tarde, às 19h (de Brasília), a Chape recebe o Cruzeiro na Arena Condá.

Lei do ex!

Artilheiro do Fortaleza na Série A, Wellington Paulista marcou os dois gols da partida. Primeiro, aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante cobrou a penalidade sofrida por Romarinho e balançou a rede de João Ricardo. Aos 35, aproveitou o passe de Felipe para chutar com tranquilidade e ampliar. O último clube de WP9 antes de acertar com o Fortaleza foi a Chapecoense. (Globo Esporte)