Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Botafogo bate o Goiás no Nílton Santos e encerra jejum de vitórias

Botafogo bate o Goiás no Nílton Santos e encerra jejum de vitórias

Gabriel Botafogo x Goiás Nilton Santos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Xô, uruca! O Botafogo encerrou jejum de cinco jogos (com quatro derrotas consecutivas) com vitória por 3 a 1 sobre o Goiás nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Todos os gols foram anotados pelo alvinegro. Gabriel, João Paulo e Valencia marcaram a favor. Marcelo Benevenuto, contra, fez o dos visitantes.

Numa partida em que abdicou da posse de bola (teve apenas 38% no jogo), marca de Eduardo Barroca, o Alvinegro chamou atenção pela efetividade. Mais uma vez finalizou pouco, mas dessa vez foi efetivo. Das 11, sete foram chances reais, e três foram convertidas. Um alento depois de sequência muito negativa.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Goiás começou melhor, chegando a registrar oito finalizações contra apenas duas dos anfitriões. Com o passar do tempo, o Botafogo cresceu e abriu o placar em ótima jogada na bola aérea. João Paulo bateu escanteio, Marcelo raspou, e Gabriel colocou no fundo do gol. O primeiro dele como botafoguense.

Depois disso, Fernando carimbou o travessão, e Cícero teve um gol de cabeça anulado por centímetros. Ficou barato para o Goiás no primeiro tempo.

Marcelo Benevenuto Botafogo x Goiás Nilton Santos

Marcelo Benevenuto Botafogo x Goiás Nilton Santos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou do intervalo disposto a não vacilar. Adiantou a marcação, mas o Goiás conseguia chegar, tanto que empatou a partida aos 12 minutos. Sorte dos alvinegros é que o VAR anulou após toque de mão de Marlone.

Após a anulação, o jogo ficou equilibrado, mas o Alvinegro mostrou o que não vinha apresentando: oportunismo. Quando Rafael Vaz entregou de bandeja para Diego Souza ao forçar passe para Gilberto, o camisa 7 não vacilou e entregou a Bochecha, que bateu para defesa de Tadeu. Se o volante errou, João Paulo não fez o mesmo. Cabeçada certeira, aos 19 minutos!Diego Souza Botafogo x Goiás Nilton Santos

Diego Souza Botafogo x Goiás Nilton Santos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Mas vitória tranquila é algo que o Botafogo não tem conseguido, e, aos 31 minutos, o jogo voltou a ter emoção. Após cruzamento da direita e falha geral da defesa, Michael tocou, Cavalieri defendeu, e no rebote Marcelo fez gol contra.

O aperto durou apenas quatro minutos em jogada de rara inspiração. Cícero inverteu bela bola para Diego Souza, que ajeitou de cabeça. Pimpão tocou na medida para Valencia tirar a pressão do Botafogo. Vitória decretada e respiro garantido.

PANORAMA

Agora com 30 pontos, o Botafogo, 12º colocado, enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Goiás, que segue com 33, recebe o CSA no Serra Dourada, às 17h. (Globo Esporte)