Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Judoca cuiabano perde para francês na final e fica com prata no Grand Slam

Judoca cuiabano perde para francês na final e fica com prata no Grand Slam

Após uma ótima participação na fase classificatória, quando passou por Rafael Silva, na semifinal, o judoca cuiabano David Moura caiu na decisão do Grand Slam. Em luta contra o francês Teddy Riner, na tarde desta terça-feira, Moura sofreu um ippon no início do combate e ficou com a medalha de prata na competição realizada em Brasília. A luta, pela categoria +100 kg, foi uma das mais esperadas do dia.

David Moura derrota Rafael Silva na semifinal do Grand Slam de Brasília

David Moura derrota Rafael Silva na semifinal do Grand Slam de Brasília (Foto: Abelardo Mendes Jr / rededoesporte)

David Moura fez uma das lutas principais das eliminatórias enfrentando o brasileiro Rafael Silva, número 4 do ranking mundial. David Moura que é o atual número 6, levou a melhor e se classificou para enfrentar o francês Teddy Riner.

Depois de nove medalhas no primeiro dia, os judocas brasileiros garantiram mais quatro medalhas nesta segunda-feira: Ouro para Ketleyn Quadros na categoria até 70kg Prata para Alexia Castilhos na categoria até 70kg Prata para David Lima na categoria até 73kg Bronze para Maria Portela na categoria até 70kg.

Após o título, Teddy Riner falou sobre mais essa conquista:

“No Brasil, eu já ganhei três títulos. Me sinto bem aqui. Ficar invencível não é um objetivo. Meu foco é lutar bem. Eu não estou no melhor da minha forma, mas me dediquei luta a luta na competição. Geralmente, vou além dos meus limites”.

David Moura perde para Teddy Riner na final de Grand Slam

David Moura perde para Teddy Riner na final de Grand Slam (Foto: Abelardo Mendes jr / rededoesporte)