Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Cuiabá segura o Atlético-GO e arranca empate em Goiânia; veja gols

Cuiabá segura o Atlético-GO e arranca empate em Goiânia; veja gols

Jogando fora de casa, contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá arrancou um bom empate em jogo que aconteceu na noite desta terça-feira (08), no estádio Antônio Accioly em Goiânia. Mike abriu o placar para o Atlético Goianiense no primeiro tempo e Paulinho, cobrando pênalti, deixou tudo igual, na segunda etapa.

Nessa partida, o Dourado suportou bem a pressão dos goianos que mandaram bola na trave e tiveram amplo domínio no primeiro tempo. Com esse resultado, o Cuiabá se manteve na 11ª colocação, agora com 36 pontos. Tão importante quanto conquistar um ponto fora de casa diante do vice-líder, foi quebrar a sequência ruim de duas derrotas seguidas que ameaçava mandar o Dourado para a crise.

Primeiro tempo

Jogando com apoio de sua torcida, o Atlético-GO dominou a etapa inicial, apresentando amplo volume de jogo, mas com dificuldades para criar chances claras de gol. A única finalização de perigo havia sido uma bomba de Oliveira de fora da área.

Porém, aos 36 minutos, Mike aproveitou bola alçada na área por Jonathan e abriu o placar. A jogada do gol começou em cobrança de falta de Jonathan. Mike desviou e mandou a bola na trave. Ele mesmo pegou o rebote e cabeceou para o fundo das redes do Cuiabá. Atlético-GO 1 a 0.

Jogando apenas nos contra-ataques, o Cuiabá só assustou em um único chute de Mateus Anderson, defendido por Kozlinski.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou mais ligado na segunda etapa e quase empatou aos 3 minutos. A bola sobrou com Léo, que pegou de primeira e exigiu uma defesaça de Kozlinski. No entanto, aos 18 minutos, quase o time goiano ampliou. Mike finalizou duas vezes e, na segunda, Victor Souza fez uma boa defesa. O Atlético voltou a ter outra boa chance aos 25 minutos. Matheuzinho recebeu de Jorginho e bateu de primeira. A bola explodiu na trave.

O Cuiabá forçou a busca pelo empate e foi recompensado com um pênalti aos 35 minutos. André Castro deu trombada em Anderson Conceição e o juiz assinalou. Na cobrança, Paulinho foi bem e bateu firme no canto direito, deixando tudo igual em Goiânia: 1 a 1. Depois disso, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o gol. Mas já era tarde e o jogo ficou no empate em um gol.

Com esse resultado, o Cuiabá foi a 36 pontos, mas manteve-se estacionado na 11ª colocação, vendo a diferença para o G4 aumentar para cinco pontos. Vale lembrar que o Dourado tem um jogo a menos (contra o Coritiba).

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Vitória nesta sexta-feira (11), na Arena Pantanal, às 20h30 (horário de MT). Já o Atlético-GO enfrenta o Vila Nova, no mesmo dia, mais cedo, às 18h15 (de MT), no estádio Serra Dourada.

Veja os gols

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X1 CUIABÁ
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 8 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões Amarelos: Jonathan, Gilvan, Mike e Jorginho (Atlético-GO); Ednei e Felipe Marques (Cuiabá)
Gols: Mike, aos 36 minutos do 1º tempo, para o Atlético-GO; Paulinho, aos 37 minutos do 2º tempo, para o Cuiabá.

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, GIlvan e Nicolas; André Castro, Matheuzinho (Pedro Bambu) e Jorginho; Mike, Aylon (Jairinho) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul). Técnico: Wagner Lopes.

CUIABÁ: Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Djavan, Marino (Escobar) e Jean Patrick (Lucas Braga); Felipe Marques e Gilmar (Rincon) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schülle.

CONFIRA RESULTADOS E TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE B