CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Campanha Algodão Pela Vida faz ações de prevenção ao câncer de mama no interior



Inserido em: 08/10/2019 11:47:44

tem-95-de-chances-de-cura.-É-o-setor-do-algodão-no-Outubro-Rosa-em-mais-uma-ação-de-responsabillidade-social-1.jpg

A campanha Algodão Pela Vida, parceria entre a SLC Agrícola, maior empresa produtora de grãos e fibras do país, e a Tama, empresa detentora da tecnologia para enfardamento do algodão, ganhou mais um reforço.

O Instituto da Mama (Imama), e o Núcleo de Mulheres do Agro (NMA), participarão com ações que serão realizadas em localidades rurais no interior da Bahia a partir do dia 14 de outubro. A iniciativa foi criada para conscientizar sobre o Câncer de Mama e alertar para a prevenção de forma a detectar precocemente a doença.

Uma campanha idêntica já foi lançada no interior de Mato Grosso, com alto índice de adesão.

As palestras gratuitas ocorrerão entre as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães em quatro oportunidades. Na ocasião, as mulheres das comunidades envolvidas participarão de uma sensibilização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Em Barreiras, uma parceria com a Secretaria da Saúde do município visa estimular as mulheres a participarem de um programa local de exames e acompanhamento contra a doença.

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, Déa Machado, participar da campanha Algodão pela Vida traz um grande orgulho para a empresa. “Podemos incentivar nas mulheres a conscientização sobre a necessidade do exame para promover a detecção precoce do câncer de mama, caso haja, e levar para as comunidades próximas, às nossas Fazendas da Bahia, um pouco mais de esclarecimento sobre este tema tão importante para a saúde feminina”, ressalta.

Conforme o gerente de Marketing da Tama, Bruno Caetano Franco, a campanha já é realizada mundialmente, e pela primeira vez a SLC Agrícola está fazendo parte da ação. “Fizemos uma versão rosa justamente para provocar uma reflexão e também aproveitar o momento da colheita para trabalhar a prevenção do câncer de mama. Isso começou nos Estados Unidos quando um produtor de algodão nos solicitou para que fizesse o produto rosa em homenagem à sua falecida esposa, e aí então isso virou uma campanha global da Tama”, explica.

A campanha iniciou com o enfardamento do algodão em fazendas da SLC Agrícola na cor rosa. A iniciativa conta ainda com apoio de entidades do setor do algodão, além de ações na mídia e nas redes sociais.

 

Confira a programação

14 de outubro de 2019
15h – Comunidade Vale do Teiú
Local: Escola municipal Antônio Machado

15 de outubro de 2019
9h – Comunidade Mata da Cachoeira
Local: Centro de eventos Santo Antônio

15 de outubro de 2019
17h – Comunidade Rio de Pedras
Local: Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima

16 de outubro de 2019
19h – Luís Eduardo Magalhães
Local: Auditório da Apae

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top