Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Campanha Algodão Pela Vida faz ações de prevenção ao câncer de mama no interior

Campanha Algodão Pela Vida faz ações de prevenção ao câncer de mama no interior

A campanha Algodão Pela Vida, parceria entre a SLC Agrícola, maior empresa produtora de grãos e fibras do país, e a Tama, empresa detentora da tecnologia para enfardamento do algodão, ganhou mais um reforço.

O Instituto da Mama (Imama), e o Núcleo de Mulheres do Agro (NMA), participarão com ações que serão realizadas em localidades rurais no interior da Bahia a partir do dia 14 de outubro. A iniciativa foi criada para conscientizar sobre o Câncer de Mama e alertar para a prevenção de forma a detectar precocemente a doença.

Uma campanha idêntica já foi lançada no interior de Mato Grosso, com alto índice de adesão.

As palestras gratuitas ocorrerão entre as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães em quatro oportunidades. Na ocasião, as mulheres das comunidades envolvidas participarão de uma sensibilização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Em Barreiras, uma parceria com a Secretaria da Saúde do município visa estimular as mulheres a participarem de um programa local de exames e acompanhamento contra a doença.

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, Déa Machado, participar da campanha Algodão pela Vida traz um grande orgulho para a empresa. “Podemos incentivar nas mulheres a conscientização sobre a necessidade do exame para promover a detecção precoce do câncer de mama, caso haja, e levar para as comunidades próximas, às nossas Fazendas da Bahia, um pouco mais de esclarecimento sobre este tema tão importante para a saúde feminina”, ressalta.

Conforme o gerente de Marketing da Tama, Bruno Caetano Franco, a campanha já é realizada mundialmente, e pela primeira vez a SLC Agrícola está fazendo parte da ação. “Fizemos uma versão rosa justamente para provocar uma reflexão e também aproveitar o momento da colheita para trabalhar a prevenção do câncer de mama. Isso começou nos Estados Unidos quando um produtor de algodão nos solicitou para que fizesse o produto rosa em homenagem à sua falecida esposa, e aí então isso virou uma campanha global da Tama”, explica.

A campanha iniciou com o enfardamento do algodão em fazendas da SLC Agrícola na cor rosa. A iniciativa conta ainda com apoio de entidades do setor do algodão, além de ações na mídia e nas redes sociais.

 

Confira a programação

14 de outubro de 2019
15h – Comunidade Vale do Teiú
Local: Escola municipal Antônio Machado

15 de outubro de 2019
9h – Comunidade Mata da Cachoeira
Local: Centro de eventos Santo Antônio

15 de outubro de 2019
17h – Comunidade Rio de Pedras
Local: Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima

16 de outubro de 2019
19h – Luís Eduardo Magalhães
Local: Auditório da Apae