Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Cruzeiro perde uma posição e ficará no Z-4 por ao menos mais uma rodada; veja cenário

Cruzeiro perde uma posição e ficará no Z-4 por ao menos mais uma rodada; veja cenário

A situação do Cruzeiro em relação à fuga da zona de rebaixamento piora a cada rodada. Ao fechamento da 23ª, o time caiu para a 18ª colocação, com 20 pontos – após o empate por 1 a 1 com o Inter – e não sairá do grupo dos quatro últimos mesmo que vença o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Com o triunfo do Fluminense sobre o Botafogo, neste domingo, o primeiro time fora da zona de rebaixamento passou a ser o Ceará, que tem 23 pontos. O Vozão, que perdeu em casa para o Goiás, tem duas vitórias a mais que a Raposa e, por isso, não há como o time mineiro sair do Z-4 na quarta.

Agora, o CSA, também está na frente do Cruzeiro na tabela. O time alagoano venceu o confronto direto diante do Avaí, em Maceió, e chegou aos 22 pontos.

Em caso de derrota para o Fluminense, na quarta-feira, o Cruzeiro verá o time carioca, um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento, abrir oito pontos de vantagem. Fator, este, que torna a partida do meio de semana ainda mais importante. O Tricolor venceu as duas últimas rodadas.

Pela 24ª rodada, o CSA recebe o Internacional, na próxima quarta-feira, às 19h15. Às 21h, o Ceará visita o Grêmio, em Porto Alegre. Abaixo do Cruzeiro estão Avaí e Chapecoense, com 16 e 15 pontos, respectivamente. (Globo Esporte)