Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Suárez faz de bicicleta, Messi inaugura contagem e Barcelona goleia o Sevilla

Suárez faz de bicicleta, Messi inaugura contagem e Barcelona goleia o Sevilla

O Barcelona não fazia um grande jogo, mas quem piscou os olhos em determinado momento do primeiro tempo viu um 0 a 0 virar três. E assim os atuais bicampeões espanhóis construíram a goleada sobre o Sevilla, fechada com a assinatura de Messi na etapa final. Suárez abriu a conta com um golaço de bicicleta, enquanto Vidal e Dembélé, em duas assistências de Arthur, completaram, renovando o ânimo do Barça de Valverde.

O JOGO

O Sevilla foi acumulando oportunidades desperdiçadas até que o Barça não deixou mais. Aos 27, Semedo cruzou, e Suárez acertou uma linda bicicleta na pequena área. Foi só o começo: Vidal ampliou aos 32 em passe à meia-altura de Arthur, e Dembélé transformou o placar em goleada aos 35 em bonita jogada após roubada de bola do brasileilro. Na etapa final, queda de ritmo, uma bola na trave de De Jong (o do Sevilla), um gol de Messi em cobrança de falta e dois expulsos (Ronald Araújo e Dembélé). Saldo muito positivo para os catalães.

PEDALA, LUISITO!

No meio de semana, pela Liga dos Campeões, Suárez já havia anotado um golaço de sem-pulo na virada do Barcelona sobre a Inter de Milão. O uruguaio resolveu caprichar ainda mais neste domingo e fez de bicicleta, saltando por completo do chão, incrementando a sua lista de pinturas na carreira. O cruzamento foi de Semedo, improvisado na lateral esquerda.

ABRIU A PORTEIRA

Artilheiro do último Espanhol com 36 gols, Messi iniciou a sua contagem no terceiro jogo (o primeiro completo) com uma bela cobrança de falta aos 33 minutos do segundo tempo, por cima da barreira. Era de se esperar que marcasse contra o Sevilla, sua maior vítima na carreira: agora são 37 gols em 38 jogos. (Globo Esporte)