Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Com grama nova, Arena Pantanal está pronta para Cuiabá x Londrina

Com grama nova, Arena Pantanal está pronta para Cuiabá x Londrina

A Arena Pantanal está pronta para receber jogos da Série B e outros eventos oficiais do futebol. Foi o que anunciou a assessoria da Secel (Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer do Estado), ao informar que parte do gramado do estádio foi trocado e o campo já reúne condições para a prática do futebol.

Os trabalhos de recuperação do gramado tiveram início na manhã da última segunda-feira (30) e foram finalizados na manhã desta sexta-feira. Uma empresa de São Paulo trouxe equipamento especial para extrair a grama antiga, afetada por ervas daninhas e fazer a substituição com rolos de grama – a mesma espécie da plantada para a Copa do Mundo – já na fase ideal. Os retoques foram feitos nesta sexta-feira. De acordo com a empresa responsável pela troca da grama, o cronograma encaminhado à CBF foi cumprido à risca. Dessa forma, está descartado um novo cancelamento de jogo na Arena.

A reabertura do estádio para jogos da Série B, acontecerá neste sábado (05), com o jogo Cuiabá x Londrina, às 18 horas. Vale lembrar que a Arena Pantanal foi interditada para jogos da Série B por ação da CBF que considerou o gramado em condições precárias e inapto para a prática do futebol. Quase em cima da hora, a CBF adiou o jogo Cuiabá x Coritiba. De fato, a parte gramada de uma das pequenas áreas do campo estava afetada e apresentando desnível com pontos críticos.