Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Bragantino bate o São Bento e dispara na liderança da Série B; Oeste afunda o Figueira

Bragantino bate o São Bento e dispara na liderança da Série B; Oeste afunda o Figueira

O Bragantino venceu o São Bento por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Braga com nove pontos de vantagem para o vice-líder e o São Bento em situação ainda mais delicada na luta contra o rebaixamento. Claudinho marcou os três gols e foi o grande nome do Bragantino e da partida.

Como fica?

A vitória deixa o Bragantino com 54 pontos, nove acima de Atlético-GO e Sport, vice-líder e terceiro colocados, respectivamente. Com 24 pontos, o São Bento segue na vice-lanterna e em situação cada vez mais complicada na luta contra o rebaixamento.

Agenda

Pela 27ª rodada da Série B, o São Bento entra em campo na segunda-feira, às 20h, contra o Vila Nova, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na terça-feira, às 21h30, o Bragantino visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de São Bento e Bragantino foram abaixo do esperado para uma partida com o líder do campeonato em campo, ainda mais enfrentar o vice-lanterna recheado de reservas. Apesar da superioridade e de chegar a ter 77% de posse de bola em alguns momentos, o Bragantino foi pouco criativo e ainda viu o São Bento assustar primeiro após chegada de Fernandes.

De tanto trocar passes e insistir no ataque, o Bragantino conseguiu abrir o placar. Mas foi na bola parada. Aos 43 minutos, Claudinho soltou a bomba da intermediária, contou com o quique da bola que enganou o goleiro Renan Rocha, e abriu o placar para o tímido líder do campeonato.

Segundo tempo

Com dois titulares em campo, a intenção do São Bento era propor mais o jogo e buscar o empate dentro de casa. A estratégia caiu logo aos três minutos. Claudinho aproveitou falha na saída de bola dos donos da casa, bateu de fora da área e ampliou a vantagem em Sorocaba.

Perdido em campo, o São Bento não conseguiu atacar e passou a demonstrar mais fragilidade na defesa. O resultado foi o terceiro gol do Bragantino. Após pênalti de Mansur em Robinho, Claudinho bateu forte e garantiu mais uma vitória ao líder isolado da Série B.

Oeste marca dois gols no começo, vence Figueirense e aumenta jejum do rival

O Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time paulista mais longe da zona de rebaixamento, enquanto afunda ainda mais o Figueira na lanterna da competição. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. Aos seis e aos sete, Fábio marcou para o Oeste. Aos 50 minutos, Andrigo, de pênalti, descontou para o Figueirense.

Como fica?

A vitória faz o Oeste ganhar uma posição na tabela e assumir a 12ª colocação, com 33 pontos. O time paulista fica com cinco pontos a menos que o G-4 e seis distante da zona de rebaixamento. Sem vencer há 17 rodadas, o Figueirense é o lanterna com 23 pontos em situação cada vez mais complicada em termos de rebaixamento à Série C.

Jejum sem fim

Com a derrota, o Figueirense chegou aos 17 jogos sem vitória na Série B. É o maior jejum da história do clube no Campeonato Brasileiro. São 10 derrotas e 7 empates no período.

Autor de dois gols na noite, o centroavante Fábio chegou aos 13 na temporada e nove na Série B, encostado no artilheiro Hernane Brocador, do Sport. Sozinho, ele marcou um terço dos gols do Oeste na segunda divisão nacional.

Agenda

Os dois times entram em campo pela 27ª rodada na próxima terça-feira: às 19h15, o Figueirense visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Oeste, às 20h30, enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador. (Globo Esporte)