Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Primeira-dama entrega brinquedos às crianças do Hospital Estadual Santa Casa

Primeira-dama entrega brinquedos às crianças do Hospital Estadual Santa Casa

Uma ação promovida pelo Governo de Mato Grosso, liderada pela primeira-dama Virginia Mendes, e em parceria com a presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzzeti, levou alegria para 42 crianças que estão internadas no Hospital Estadual Santa Casa. A atividade faz parte do programa SER criança, coordenado pela primeira-dama.

Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT

A comemoração que marca o Dia das Crianças foi antecipada na ala pediátrica e os pequenos foram surpreendidos, na tarde desta quinta-feira (03.10), ao ganhar presentes que foram entregues pela primeira-dama. A turma da Tia Hanna também deu um toque especial, levando personagens para distrair e entreter as crianças.


Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT

“Estou muito feliz em poder trazer essa felicidade às crianças que estão internadas. Nós que somos mãe, sabemos o quanto essa fase de tratamento é difícil para eles, e também para os pais. A gente quer trazer um pouco de alegria. Agradeço muito à Tia Hanna e toda a equipe dela, que topou na hora o convite e mesmo no meio de tantas atividades dedicaram um tempo especial para as nossas crianças. E, é claro, não posso deixar de destacar a minha amiga e sempre parceira Margareth Buzetti, que tem um coração gigantesco. Só tenho que agradecer a todos, a diretora da Santa Casa e sua equipe do hospital, que são carinhosos e atenciosos”, disse Virginia Mendes.

Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT

Os idealizadores foram recepcionados pela diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Danielle Carmona, que integrou o grupo e guiou a vista ao quarto de cada criança, para a entrega dos presentes. “É com muita alegria que recebemos essa ação aqui no hospital, pois temos 42 crianças internadas e a entrega de brinquedos proporciona alegria, amor e muito carinho às crianças e as mães aqui presentes. Além disso, essa ação resulta no fortalecimento, recuperação e cura delas”, declarou.

O policial militar Ronivaldo José da Silva, morador da cidade de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), acompanha o filho que foi diagnosticado com linfoma no abdômen e disse que “essa ação promovida pela primeira-dama é muito importante, é um trabalho brilhante, pois traz muita alegria a todas as crianças”.

O pai do paciente aproveitou para falar sobre o atendimento que o filho está recendo e elogiou o trabalho ofertado pela equipe do Hospital Estadual. “Meu filho está sendo bem atendido, graças a Deus, o atendimento foi muito rápido, só tenho que agradecer por este hospital, pelo excelente atendimento que os meus filhos e as outras crianças estão recebendo”.

A presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Aedic), Margareth Buzzeti, disse que foi convidada pela primeira-dama para essa ação e destacou a sensibilidade e toda atenção que foi oferecida por ela, por meio de suas ações sociais.

Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT

“Virginia tem uma sensibilidade com as crianças, principalmente com quem está doente. Ela tem um olhar especial para esse lado, é muito humana. Então ela me convidou a ser parceria nesta ação e eu prontamente aceitei o convite. Todos os anos eu faço doações de brinquedos para estas crianças que estão internadas, é ainda mais especial poder levar um pouco de alegria e diversão”.

 Foto por: Jana Pessoa – Setasc/MT

Outras ações

Essa não é a primeira ação promovida pela primeira-dama, que já demostrou todo o seu carinho e preocupação com o Hospital Estadual Santa Casa, promovendo campanhas para ajudar os pacientes em tratamento na unidade. A comemoração do seu aniversário reuniu amigos e parceiros para doarem brinquedos para a ala infantil do Hospital Estadual.

Além dos brinquedos e dos eletrodomésticos doados por amigos e empresas sensíveis à causa, a primeira-dama também articulou ações para a reforma de três brinquedotecas da pediatria, realizando uma ampla transformação nos ambientes com móveis novos, adesivos e pinturas lúdicas.