Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Cuiabá enfrenta o Londrina em busca da reabilitação na Série B

Cuiabá enfrenta o Londrina em busca da reabilitação na Série B

De olho no Londrina, time do Cuiabá fez um treino apronto na manhã desta sexta-feira

Após a derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta na semana passada em uma de suas piores apresentações na Série B do Brasileiro, o Cuiabá aposta tudo na reabilitação diante do Londrina-PR em jogo marcado para este sábado (05) às 18 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. A partida é válida pela 26ª rodada.

Em 10º lugar na classificação com 35 pontos, mas com um jogo a menos, o Dourado realizou seu último treino na manhã desta sexta-feira. O técnico Itamar Schulle não confirmou o time titular que pretende utilizar, já que vários jogadores seguem em recuperação e não estão confirmados. A escalação deve ser divulgada momentos antes da partida.

O Departamento Médico do clube tem atuado muito nos últimos dias. O lateral Jonas, os meio-campistas Alê e Renan Bressan e o atacante Rodolfo têm lesões e não enfrentarão o Londrina. Por outro lado, a boa notícia é o retorno do meio-campo Jean Patrick, que está recuperado de lesão na coxa. Ele voltou a treinar e está à disposição. O zagueiro Anderson Conceição sentiu uma lesão muscular diante da Ponte Preta, deixou o jogo, mas passou por avaliação e não deve ser problemas contra o Londrina. Os casos mais graves são Jonas, com lesão no pé e Renan Bressan, que lesionou o joelho. O retorno destes jogadores deve demorar e pode ocorrer nas últimas rodadas do campeonato.

Outro que pode retornar é meia Alê, que lesionou o tornozelo, fez fisioterapia, mas deve ficar no banco. Com tantos titulares no DM, outros jogadores ganham oportunidade, como Toty, que segue na lateral-direita e o atacante Gilmar que deve voltar ao time titular.

O técnico Itamar Schulle, discute formação tática do Cuiabá EC no treino desta sexta-feira

No Londrina

Por sua vez, o Londrina também vem de derrota, mas terá a estreia do técnico Mazola Júnior, que assumiu a vaga de Cláudio Tencati, despedido depois de uma série de resultados negativos. O clube paranaense já chegou a liderar a Série B, mas agora está na 16ª posição, com 28 pontos.

O time quer iniciar uma nova fase na partida contra o Cuiabá. O técnico Mazola Jr. tem como missão buscar um resultado positivo para que o time se distancie da zona de rebaixamento. Recém-contratado, o meia-atacante João Paulo deve ser uma das opções do treinador para mudar a situação. O jogador chegou no mês de setembro no Londrina e fez dois jogos, nas partidas contra o Sport e o Vila Nova. O time paranaense tem uma missão complicada, que é evitar a zona de rebaixamento. A equipe soma 28 pontos, na 16ª colocação, um a mais que o Criciúma, que está no Z-4.

O jogo deste sábado será apitado pelo árbitro Marco Aurélio Fazekas (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes, todos de Minas Gerais. A partida terá transmissão pelos canais pagos SporTV e Premiere.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B