Corinthians negocia a contratação de atacante Davó, destaque do Guarani

Kenny G lança “Emeline”, faixa inédita de seu novo álbum “New Standards”

InfocoWeb | Variedades

PI 1450 Até 31/10 PI 1451 Até 06/11

Corinthians negocia a contratação do atacante Matheus Davó, de 20 anos, destaque do Guarani. O jogador pode ser o primeiro reforço do Timão para 2020.

O interesse do Corinthians em Davó foi noticiado pelo “Diário do Peixe” e confirmado pelo GloboEsporte.com. O Santos também procurou o jogador.

Autor de dois gols em 20 jogos no time principal do Guarani, Davó despertou interesse de outros clubes, como Cruzeiro. O Timão fez uma oferta no início do ano, para usar o atacante em seu time sub-23, mas o modelo de negócio não agradou o Bugre.

Davó chamou atenção ao fazer quatro gols no Internacional, na fase decisiva da Copa São Paulo. O atacante de 20 anos fez outros dois na campanha e levou o Guarani à semifinal pela primeira vez desde 1994. Após o torneio, renovou contrato até 28 de março de 2022, com multa de R$ 8 milhões para o mercado nacional.

O Bugre tem direito a 60% do valor. Os outros 40% pertencem, agora, à Elenko Sports, empresa de agenciamento de jogadores e que tem ótimo relacionamento com o Corinthians, agenciando Gabriel, Matheus Jesus, Danilo Avelar, Renê Júnior, entre outros.

A Elenko assumiu os direitos que antes eram da Gold Sports, do empresário Lucas Andrino, parceiro de Roberto Graziano no mundo do futebol. Pelo acordo entre as duas partes, a Elenko agora administra a carreira de Davó, o que pode facilitar uma transferência no futuro.