Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

União x Cuiabá neste domingo, abre as semifinais da Copa FMF

União x Cuiabá neste domingo, abre as semifinais da Copa FMF

O União será um dos representantes de MT na Copa do Brasil

O jogo entre União e Cuiabá, marcado para este domingo (6) às 18 horas no estádio Luthero Lopes vai abrir as semifinais da Copa FMF de Futebol, edição 2019. Por ter feito melhor campanha que o adversário na fase classificatória, o Dourado conquistou o direito de fazer o jogo de volta em casa. A tabela com os locais, datas e horários das semifinais foi divulgada nesta segunda-feira (30) pela Federação Mato-grossense de Futebol.

O outro jogo das semifinais é Mixto e Luverdense que fazem a  partida de ida na Arena Pantanal, no dia 8, terça-feira, às 18h30. Vale lembrar que o Luverdense conquistou o direito de fazer o jogo de volta em casa por ter realizado a melhor campanha na fase classificatória.

Os jogos de volta das semifinais também já estão definidos. Luverdense e Mixto jogam no dia 12, um sábado, às 18 horas, no estádio Passo das Emas. No dia seguinte (13), domingo, será a vez do Cuiabá receber o União na Arena Pantanal, às 18 horas. Dessa rodada, sairão os dois finalistas.

As semifinais serão no sistema mata-mata.  Conforme o regulamento, as equipes que tiverem o melhor saldo nos dois jogos, avançam para a decisão. A persistir a igualdade no placar agregado, a definição vai para a cobrança de pênaltis.

A equipe campeã do torneio, fica com uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O Cuiabá, por ter sido campeão nesta temporada, já tem a vaga garantida. Se o Dourado conquistar o título, a vaga será herdada pela equipe vice-campeã.