Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Governo troca gramado da Arena e garante jogo da Série B; fotos

Governo troca gramado da Arena e garante jogo da Série B; fotos

O jogo entre Cuiabá e Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para este sábado (5) às 18 horas (horário de MT), está confirmado na Arena Pantanal. A garantia foi dada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer  (Secel) que iniciou nesta segunda-feira (30), a troca de parte do gramado, atendendo determinação da CBF. Os trabalhos seguiam à todo o vapor nesta terça (01).

Ao contrário do que se noticiou, a retirada da grama antiga e substituição por placas de grama nova, não foi feita em apenas um dia. Os trabalhos devem seguir até sexta-feira, véspera do jogo entre Cuiabá e Londrina.

De acordo com a assessoria da Secel, a restauração de parte do gramado – a parte localizada em uma pequena área – obedece a um cronograma que foi repassado à CBF. No local está sendo feito o trabalho de retirada de parte do gramado, implantação de placas novas de grama e tratamento da área substituída com frequente irrigação.

À frente dos trabalhos de troca do gramado, a Secel contratou a mais conceituada empresa do país na prestação desse tipo de serviço. Com a dificuldade de logística, já que a grama e os equipamentos de instalação e preparação do solo serem provenientes de outros Estados, a previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 4 de outubro, sexta-feira.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura Esportiva da Secel, Maurício Mendonça, o cronograma está sendo seguido à risca. “Os trabalhos nesta terça-feira se concentraram na retirada da grama danificada. Para esta quarta-feira (02), está previsto o plantio, com a colocação de placas de grama nova e no máximo até a madrugada de sexta-feira, os trabalhos estarão finalizados”, afirmou.

A Secel ainda reiterou seu compromisso de dar condições para assegurar a programação da competição nacional.

Vale lembrar que a CBF adiou o jogo entre Cuiabá e Coritiba, pela 25ª rodada, marcado para a terça-feira passada (24) devido à situação do gramado. A entidade maior do futebol ainda ameaçou transferir o mando de campo de outros jogos do Cuiabá para outras cidades se a exigência não fosse cumprida.

VEJA FOTOS DA TROCA DO GRAMADO