Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Fumaça em avião da azul provoca evacuação de emergência; Veja vídeo

Fumaça em avião da azul provoca evacuação de emergência; Veja vídeo

Os passageiros voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) da  Azul Linhas Aéreas, precisaram deixar a aeronave as pressas após um problema técnico, antes da  decolagem no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiro o fato ocorreu na manhã de segunda-feira (30) e foi um principio de incêndio, com uma pequena quantidade de fumaça saindo do compartimento de bagagem da aeronave.

O corpo de Bombeiros foi acionado, ficou a postos no aeroporto, porém os funcionários da Azul realizaram uma vistoria na aeronave para detectar o problema. Não houve feridos.

Internautas que estavam na aeronave relataram ao Cuiabano News que foram orientados a deixar o avião rapidamente, sem que pegassem os pertences.

A aeronave já estava em pista, pronta para a decolagem, quando o problema foi detectado pelo comandante.

O voo foi cancelado pela companhia aérea e os passageiros cujo o destino final era Sinop (500 KM de Cuiabá) foram encaminhados de ônibus, fator que provocou a indignação deles, devido ao tempo de estrada.

Internautas relataram também que tem sido frequente cancelamentos e atrasos  e nas aeronaves da Azul pro problemas técnicos em diversas partes do país.

Além de também encaminharem os passageiros para finalizar o destino de ônibus, por problemas na aeronave ou fechamento de aeroportos.

Em nota a Azul informou que por problemas técnicos o voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) retornou de táxi na pista do aeroporto de origem.A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria empresa.

Veja nota 

Por problemas técnicos, o voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) retornou de táxi na pista do aeroporto de origem. Os Clientes desembarcaram do avião, que foi submetido à manutenção. A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.