Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Familiares contribuíram para Corpo de Bombeiros encontrar corpo de Isael Lourenço

Familiares contribuíram para Corpo de Bombeiros encontrar corpo de Isael Lourenço

A autêntica comoção social que atingiu parcela considerável da sociedade, na Região Metropolitana de Cuiabá nos últimos dias, até que fosse encontrado o senhor Isael Lourenço, 81 anos, teve capítulos de solidariedade e perseverança. E, sem querer diminuir o apoio dos demais, um dos mais emocionantes foi o amigo que colocou à disposição dois cães farejadores para as buscas, em mata fechada.

E, depois, a persistência demonstrada por três homens do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, em pleno domingo, por acompanharem sem trégua os filhos de Isael Lourenço, na busca onde havia fortes indícios de sua passagem. A reportagem do portal de notícias Cuiabano News conversou com a família e tirou algumas impressões.

Embora a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estivesse mobilizada, certamente a contribuição dos filhos foi de suma importância. Eles utilizaram cachorros farejadores na sexta-feira (27) e ficaram a poucos metros do local em que o corpo foi encontrado, no domingo (29).

“Os cães, um macho e uma fêmea, cheiraram a roupa dele e embrenharam na mata. Nós os seguimos e vimos que estava agitados. Mas o dono pediu para encerrar as buscas, naquele dia, por causa do horário [estava escurecendo], já que o sol estava prestes a se por”, observou um parente do senhor Isael, para a nossa reportagem.

“Desde o primeiro dia, tínhamos a herb, que são as torres de telecomunicação [de celular], mostrando exatamente as imediações”. Mandamos para a PJC [Polícia Judiciária Civil], com todos os detalhes que dispúnhamos”, citou outro parente.

Então, no domingo, dia 28, o cadáver de Isael Lourenço foi encontrado pelos profissionais Fabrício, Simião e Luiz Carlos, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O trio de bombeiros tinha a companhia de filhos do homem desaparecido.

O saudoso Isael Lourenço foi enterrado nesta segunda-feira (30), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Os filhos e a sociedade mato-grossense aguardam respostas das autoridades, sobre a causa da morte, o período e até mesmo sobre os esforços nas buscas dele.