Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Cristiano Ronaldo deixa o seu no fim, e Juventus vence a primeira na Champions

Cristiano Ronaldo deixa o seu no fim, e Juventus vence a primeira na Champions

A Juventus conquistou nesta terça-feira a sua primeira vitória no Grupo D da Liga dos Campeões. Ela não veio tão tardia assim – na segunda rodada – e teve gol de Cristiano Ronaldo no fim, para dar o carimbo que faltava: 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, em Turim. Antes do craque português, Higuaín abriu o placar, e Bernardeschi aumentou no segundo tempo.

DUELO PARTICULAR

A noite de Cristiano Ronaldo não estava fácil até os 44 minutos do segundo tempo. Apesar de dar bons passes, o camisa 7 parava no goleiro Hradecky, responsável por duas boas defesas – ainda chutou uma para fora e teve uma tentativa de voleio sem sucesso. Mas o passe preciso de Dybala no fim o deixou cara a cara com o finlandês. E aí foi só tocar por baixo, na saída, para abrir a sua contagem nesta temporada da Champions.

TEM QUE RESPEITAR

Gonzalo Higuaín foi seguramente um dos melhores em campo. O argentino tirou o zero do placar numa bonita finalização rasteira da entrada da área aos 17 minutos, mas produziu mais, esforçando-se para marcar a saída de bola e criando ótima oportunidade para Cristiano Ronaldo em contra-ataque – o português acabou não aproveitando. Pipita merece o reconhecimento, apesar dos lances que acompanham sua carreira.

OS BRASILEIROS

Único lateral saudável da Juventus, Alex Sandro foi titular e não comprometeu ao longo dos 90 minutos. Do outro lado, Paulinho entrou no lugar de Alario aos 23 minutos do segundo tempo e chegou a ter uma chance, mas tocou por cima do gol de Szczesny.

QUER RECORDE? CHAMA O PAI!

Cristiano Ronaldo alcançou importantes marcas nesta terça:

– Ele se tornou o jogador com mais vitórias na história da Champions, passando Casillas (102).

– Ele igualou Raúl González com 33 adversários em que marcou ao menos uma vez.

– Ele balançou as redes pela 14ª temporada consecutiva.

(Globo Esporte)