Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Bolsonaro nomeia Armando Biancardini como juiz substituto do TRE-MT

Bolsonaro nomeia Armando Biancardini como juiz substituto do TRE-MT

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e o Ministro da Justiça  Sérgio Moro nomearam o advogado cuiabano Armando Biancardini Candia para exercer o cargo de juiz membro substituto do  Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

A nomeação ocorreu através do ato publicado junto ao Diário da União de segunda-feira (30). Ele exercerá o cargo pelos próximos dois anos e estará no TRE na próxima eleição.

Candia filho de tradicionais famílias é advogado, casado e pai de dois filhos. Exerce a advocacia há a 18 anos, tendo advogado no ramo eleitoral, com experiência no Direito do Agronegócio.

Ele irá assumir a vaga no cargo de Juiz Substituto, em vaga decorrente do término do segundo mandato de André Luiz de Andrade Pozeti.

Armando participou de todas as listas tríplices que concorreu e nesta, ainda no ano de 2016 recebeu voto da maioria dos 28 desembargadores presentes a sessão. Figurando como o primeiro indicado da lista tríplice montada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

A Corte Eleitoral é composta por sete magistrados sendo dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT), dois juízes de direito também do TJ-MT, um juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e dois advogados, nomeados pelo presidente da República. Cada um desses cargos possui um substituto.