Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de Colágeno

Ter uma pele bonita, saudável, com mais firmeza, textura e brilho é o desejo da maioria das pessoas que buscam estar sempre bem com o espelho. No entanto, a partir dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a perder colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, o que resulta inicialmente em uma aparência cansada e em estágios mais avançados de envelhecimento, rugas profundas, marcas de expressão e flacidez.

As mulheres sofrem mais com esta perda, pois contam com uma quantidade menor de colágeno se comparadas aos homens.

Os bioestimuladores tem a função de acelerar a produção de colágeno pelo nosso corpo. O colágeno é essencial para a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele,cabelos e sustentação dos órgãos, e sua perda ocasiona perda de hidratação e elasticidade da pele,causando o aumento e aparecimento de rugas.

Os bioestimuladores são uma grande opção para repor colágeno. São substâncias injetáveis que estimulam as células ( fibroblastos) do nosso corpo na produção de colágeno. Dessa forma, a grande vantagem é que são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidos sem prejudicar o organismo.

Atualmente entre os bioestimuladores mais conhecidos estão:

– O Ácido Polilático, mais conhecido como Sculptra, promove reestruturação da pele e tecidos subjacentes, combatendo a perda de elasticidade e flacidez, além de corrigir espessura, redefinir e melhorar o contorno facial.

– A Hidroxiapatita de Cálcio ( comercialmente mais conhecido como Radiesse) tem ao mesmo tempo a função de bioestimulador e preenchedor. Ela é usada, frequentemente, para melhorar a qualidade da pele e reduzir a flacidez, e também para preencher áreas da face onde houve perda de estrutura.

– A Policaprolactona que promove o preenchimento instantâneo e estimula a produção de colágeno.

Os bioestimuladores assim que aplicados tem algum efeito imediato, mas a melhoria final demora alguns meses.

A princípio o efeito dura no mínimo 12 meses, podendo variar de acordo com hábitos e características pessoais.

Por isso a importância de procurar sempre um profissional habilitado para avaliar as suas queixas e necessidade, e indicar a melhor opção de tratamento.

*MARA KENIA DIER é Cirurgiã Dentista e Doutora em Harmonização Orofacial / CRO MT 2285 

(65) 3623-0096

Instagram @marakenia

Facebook   www.facebook.com/mara.kenia