Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Sampaoli cita invasão ao CT do Fluminense e lamenta impunidade: “Nada acontece”

Sampaoli cita invasão ao CT do Fluminense e lamenta impunidade: “Nada acontece”

CT Fluminense teve muro quebrado — Foto: Reprodução

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, mostrou-se incomodado com um tema extracampo que afeta o futebol brasileiro: a impunidade. Em entrevista coletiva neste domingo, após a vitória sobre o CSA, por 2 a 0, na Vila Belmiro, o argentino criticou a pressão criada sobre jogadores e técnicos de futebol quando um time vive um mau momento. Sampaoli chegou a dizer, inclusive, que os atletas não são livres quando passam por uma má fase.

– Ganhar e ter confiança são coisas que vêm da vitória. Mas quando perdemos é o contrário. Vitória gera satisfação para nós. A pressão que se gera em uma derrota me parece ridícula, porque não parece algo que vai determinar que a equipe melhore. Jogadores de futebol não são livres. São críticas que chegam ao ponto de se invadir um CT. É assim que funciona e o que temos que viver nesta profissão. Está implícito que é assim. Temos que tratar que as vitórias venham para estarmos tranquilos.

Sampaoli chegou até a comentar a situação do Fluminense. Nesta semana, um grupo de torcedores invadiu o CT do clube para cobrar os jogadores.

Para o treinador do Santos, esse tipo de coisa acontece em todo o mundo, mas o problema do Brasil é que os responsáveis pelos atos de vandalismo não são punidos.

Jorge Sampaoli durante a vitória do Santos sobre o CSA — Foto: Guilherme Dionízio/Código 19/Estadão Conteúdo

Jorge Sampaoli durante a vitória do Santos sobre o CSA — Foto: Guilherme Dionízio/Código 19/Estadão Conteúdo

– Não falo só do Santos, falo de outros lugares, como no Fluminense. Aqui no Santos não reclamo porque aqui não recebi nenhum protesto nem incômodo. Mas pode acontecer. As coisas saem de controle. Isso acontecem em todos os lugares. As pessoas que invadiram o prédio do Fluminense estão soltas. Invadiram local privado e estão soltas. Nada acontece.

(Globo Esporte)