Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Laudo da Politec descarta violência em corpo de idoso que mobilizou redes sociais

Laudo da Politec descarta violência em corpo de idoso que mobilizou redes sociais

Rayane Alves

O laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não apontou sinais de violência no corpo do idoso Isael Lourenço, 80, que foi encontrado na manhã de domingo (29), em uma região de mata nas proximidades do bairro Morada do ouro, em Cuiabá.

Informações da assessoria da Politec dão conta de que no corpo também não havia sinais de fraturas e, com isso, a causa da morte, por enquanto, é indeterminada.

O delegado Marcel Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, antes o caso era comandado pelo setor de desaparecidos da delegacia. Após ser noticiado que o corpo foi localizado, o caso do idoso migrou para Homicídios.

“Porém, não podemos tratar o caso como homicídio. No corpo não há sinais de violência. Vamos esperar 30 dias e, caso o laudo definitivo apontar alguma causa de morte suspeita, então, neste caso, iremos abrir o inquérito policial”, afirmou.

Desde o desaparecimento, diversas informações desencontradas foram denunciadas na delegacia. Segundo Marcel, até mesmo uma informação de que Isael estaria em Cáceres, a 225 km ao oeste de Cuiabá, chegou até a DHPP.

Com isso, 90% da delegacia ficou empenhada nas buscas e passou “um dia inteiro” na cidade.

Antes de ser localizado, o sinal de aparelho de telefone da vítima também apontou em uma das ligações que ele estaria nas proximidades do Terra Nova. Já na segunda ligação, o sinal conferiu na região da Morada do Ouro, local onde de fato o corpo foi localizado.

“Tudo ainda é muito novo. Estamos aguardando outras informações do setor de desaparecidos para seguir com as investigações. Por enquanto, a causa da morte é indeterminada. Amostra de sangue e vísceras que foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) irão apontar a causa do óbito”, finalizou.

Corpo localizado

Isael ficou popularmente conhecido depois de desaparecer no dia 19 de setembro ao sair de casa para ir a um supermercado.

De acordo com informações da família, a notícia de que o corpo havia sido localizado chegou por volta das 8 horas. A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros que trabalhou por horas com um cão farejador.

Isael costumava caminhar em vários lugares sozinho. Após a notícia do desaparecimento, amigos e familiares mobilizaram uma campanha nas redes sociais para localizar o ancião com o tema ‘Olhe para o Lado’.

Mas, infelizmente a notícia da morte foi dada no dia de aniversário da vítima.