Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Bahia resolve em dois minutos, vence Avaí na Ressacada e entra no G-6

Bahia resolve em dois minutos, vence Avaí na Ressacada e entra no G-6

Efetivo no primeiro tempo, o Bahia levou a melhor sobre o Avaí e venceu o confronto em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, por 2 a 0, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Élber e Nino Paraíba e boas defesas de Douglas, o Tricolor de Aço somou os três pontos e entrou no G-6 da competição nacional. A pontuação é a mesma do Internacional, o quinto colocado, mas os comandados de Roger Machado têm um triunfo a menos. Do outro lado, o Leão segue no grupo dos quatro últimos colocados e com risco de rebaixamento.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia chega aos 37 pontos e entra no G-6. O Avaí, por sua vez, segue com 16 pontos e na vice-lanterna. A diferença para o Fluminense, o primeiro time fora do Z-4, é de três pontos.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais de jogo foram marcados por boas chances e bolas na rede. Aos 6, Lourenço cobrou falta direto e exigiu boa defesa de Douglas. Na sequência, foi a vez do Bahia assustar e conseguir balançar a rede do Leão. Aos 24, Élber recebeu de Gilberto e chutou forte no canto de Lucas Frigeri. Dois minutos depois, Nino Paraíba soltou uma pancada na direção da meta. A bola desviou em Igor Fernandes e matou o goleiro do Avaí na jogada. Atrás no marcador, o Leão buscou diminuir ainda antes do intervalo e chegou a marcar com Matheus Barbosa, mas o gol foi anulado por impedimento. Festa tricolor e frustração da equipe mandante no apito do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.

Segundo tempo

O Avaí voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Douglas e Jonny Mosquera, mas as alterações não refletiram em gols, que era o desejado pelo técnico Alberto Valentim. O camisa 10 ficou no quase e tirou tinta da trave. Minutos depois, Betão cabeceou forte, mas Douglas, goleiro do Bahia, impediu que a bola batesse na rede. Assim também foi no chute de Jonathan Do outro lado, os visitantes apenas administraram o placar positivo.

Com um gol e uma assistência, Élber foi o cara da partida em Florianópolis. O camisa 7 ajudou a equipe baiana dentro das quatro linhas a entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro e ainda colaborou com os 102.132 cartoleiros que o escalaram no Cartola FC. O atacante garantiu 14.10 pontos no scout.

Depois de terminar as partidas contra Athletico-PR e Atlético-MG sem ter a defesa vazada, a equipe azurra viu a rede balançar oito vezes nas duas últimas rodadas, para Grêmio e Bahia. O número negativo deixa o Avaí com a segunda pior defesa entre as 20 equipes do Brasileirão – são 33 gols sofridos.

Na agenda

Na próxima rodada, a 23ª da Série A, o Bahia recebe o Athletico na Arena Fonte Nova. A partida começa às 19h (de Brasília). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Avaí enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Alagoas.

Lá e cá

O Bahia somou seis pontos sobre o Avaí na edição 2019 do Campeonato Brasileiro. No turno, em Salvador, venceu por 1 a 0, com gol de Arthur. No returno, Élber e Nino Paraíba garantiram a vitória, desta vez em Santa Catarina. (Globo Esporte)