Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Santos bate CSA em casa, vence após 4 jogos e se reaproxima do Flamengo

Santos bate CSA em casa, vence após 4 jogos e se reaproxima do Flamengo

Após quatro jogos sem vencer e de ver Flamengo e Palmeiras se distanciarem na classificação, o Santos voltou a ganhar uma partida no Brasileiro. Neste domingo, em casa, a equipe de Jorge Sampaoli bateu o CSA por 2 a 0, pela 22ª rodada, e se aproveitou dos empates dos dois primeiros colocados para diminuir a desvantagem na disputa pelo título. Carlos Sánchez e Eduardo Sasha marcaram os gols alvinegros.

Na tabela

O Santos voltou a se aproximar dos times à frente no Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli manteve-se na terceira posição, mas com 41 pontos – quatro atrás do Palmeiras e oito a menos do que o Flamengo. O CSA, com 19 pontos, na 18ª posição, vê a superfície mais de longe: o Fluminense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, venceu e agora tem 22 pontos.

O primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram fracos na Vila Belmiro. O Santos montou acampamento no campo de ataque, mas criou poucas chances de gol – e praticamente não foi incomodado em sua defesa. Mesmo jogando mal, os donos da casa abriram o placar. Em boa jogada de Soteldo, Sasha finalizou, e Naldo se lançou na bola com a mão. Carlos Sánchez converteu o pênalti.

O segundo tempo

Sem correr riscos, o Santos manteve o mesmo ritmo no segundo tempo. Com 11 minutos, Sasha ampliou, ao desviar de cabeça após cobrança de escanteio. A etapa final só teve emoção aos 32 minutos, quando Lucas Veríssimo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não foi o suficiente para o CSA incomodar os donos da casa.

Próxima rodada

O Santos vai ao Rio de Janeiro no sábado para enfrentar o Vasco em São Januário, às 17h. O CSA joga em casa no dia seguinte: recebe o Avaí, às 19h, no Rei Pelé. (Globo Esporte)