Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Copa FMF tem WO do Sinop; Cuiabá, União e Mixto avançam às semifinais

Copa FMF tem WO do Sinop; Cuiabá, União e Mixto avançam às semifinais

O Sinop não compareceu para enfrentar o Dom Bosco e a arbitragem decretou WO na Arena Pantanal

Em uma rodada que teve a vitória do Dom Bosco por WO sobre o Sinop, a Copa FMF de Futebol definiu, neste domingo (29), os três últimos classificados para as semifinais do torneio. Cuiabá, Mixto e União se juntam ao Luverdense no quadrangular que apontará o campeão de 2019 e definirá mais um representante do Estado para a Copa do Brasil do próximo ano. Luverdense x Mixto e Cuiabá x União serão os jogos das semifinais.

A decepção da rodada fica por conta do Sinop que já estava eliminado e não veio para enfrentar o Dom Bosco em jogo programado para a noite deste domingo na Arena Pantanal. Sem explicações, a delegação do Galo do Norte não compareceu para o compromisso. O trio de arbitragem cumpriu o protocolo aguardando os 30 minutos determinados pela lei e declarou o Dom Bosco vencedor da partida por WO, o que equivale a uma vitória por 3 a 0.

O caso será julgado nas próximas horas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso que deve confirmar o WO. Caso não apresente justificativas consideráveis, o Sinop FC ainda estará sujeito às penalidades conforme o código da Confederação Brasileira de Futebol.

A vitória por WO não foi suficiente para o Dom Bosco que subiu a 12 pontos, mas foi eliminado, já que União e Mixto ficaram no empate sem gols, no Luthero Lopes e chegaram a 13 pontos. Era o que precisavam as duas equipes para avançarem.

Precisando do empate, União e Mixto fizeram um jogo morno no estádio Luthero Lopes

O outro classificado é o Cuiabá que foi a Barra do Garças e venceu o Araguaia por 4 a 2, após um jogo muito disputado. Os gols da vitória do Dourado foram marcados por Bruno, Josiel, Lucão e Ramiro.

Fechando a rodada, o Luverdense recebeu o Operário Ltda e garantiu a primeira colocação da fase classificatória ao vencer por 3 a 0. Os gols do Verdão do Norte foram anotados por Abu, Kaike e Gustavo. Com esse resultado, o LEC terminou a fase de grupos na liderança com 17 pontos e leva a vantagem de enfrentar o quarto colocado (Mixto) nas semifinais e ainda decidir em casa.

A FMF deve divulgar nesta segunda-feira, a tabela com locais, datas e horários das semifinais, já sabendo que os confrontos serão Cuiabá x União e Luverdense x Mixto.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE DA COPA FMF

1º Luverdense – 17 pontos
2º Cuiabá – 14 pontos
3º União – 13 pontos
4º Mixto – 13 pontos
5º Dom Bosco – 12 pontos
6º Operário Ltda – 5 pontos
7º Araguaia – 4 pontos
8º Sinop – 0 ponto