Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Copa FMF aponta os semifinalistas neste domingo

Copa FMF aponta os semifinalistas neste domingo

Com jogo fora de casa e já eliminado, o Operário Ltda se despede da Copa FMF neste domingo

Com apenas um classificado por antecipação, a Copa FMF define, na rodada deste domingo (29), as últimas vagas para as semifinais. Em campo, União, Cuiabá, Dom Bosco e Mixto brigam por três vagas em jogos que prometem. A FMF definiu os quatro jogos da sétima e última rodada para o mesmo horário.

Classificado com uma rodada de antecedência, o Luverdense, líder isolado com 14 pontos, recebe o Operário Ltda em jogo marcado para as 18 horas, no estádio Passo das Emas. De um lado o Verdão do Norte busca ao menos um empate para garantir o primeiro lugar sem depender de outros resultados. Do outro lado, o Rubro-Negro várzea-grandense que está em sexto lugar com 5 pontos e já eliminado, tenta um despedida honrosa da competição.

Um dos jogos mais importantes colocará frente à frente Mixto e União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. As duas equipes estão empatadas com 12 pontos, dividindo a vice-liderança. O União leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, com um empate, as duas equipes avançam para as semifinais. Essa partida acontecerá com os portões fechados devido à não renovação dos laudos técnicos necessários.

Em outra partida importante, o Dom Bosco recebe o lanterna Sinop e com uma vitória se aproxima da vaga. No entanto, além da vitória, o Azulão ainda terá que torcer pela derrota do Cuiabá diante do Araguaia. Para avançar, o Dom Bosco ainda precisa do saldo de gols. Entre Mixto e União, quem for derrotado, pode perder a vaga para o alviceleste.

Já o Cuiabá que não emplaca uma vitória há três jogos sai para enfrentar o Araguaia no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. O Dourado precisa da vitória para se garantir ou pelo menos empatar, desde que o Dom Bosco não aplique uma goleada no Sinop.

JOGOS DA RODADA

Dom Bosco x Sinop – Domingo (29), às 18h / Arena Pantanal
União x Mixto – Domingo (29), às 18h / Estádio Luthero Lopes
Araguaia x Cuiabá – Domingo (29), às 18h / Estádio Zeca Costa
Luverdense x Operário – Domingo (29), às 18h / Estádio Passo das Emas

CLASSIFICAÇÃO DA COPA FMF

1º Luverdense – 14 pontos
2º União – 12 pontos
3º Mixto – 12 pontos
4º Cuiabá – 11 pontos
5º Dom Bosco – 9 pontos
6º Operário Ltda – 5 pontos
7º Araguaia – 4 pontos
8º Sinop – 0 ponto