Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Ação conjunta das polícias desarticula desmanche de motocicletas roubadas

Ação conjunta das polícias desarticula desmanche de motocicletas roubadas

Intensificando o combate da criminalidade na região de fronteira, a Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, deflagrou na quinta-feira (26), em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.

O trabalho integrado teve como objetivo prender receptadores de produtos provenientes de crimes. A ação resultou ainda na desarticulação de um ponto de desmanche de motocicletas roubadas e/ou furtadas e na apreensão de uma arma de fogo, munições e diversos produtos de origens ilícitas.

Os mandados judiciais de buscas foram expedidos pela Justiça, após cerca de três meses de investigações realizadas pela Polícia Civil, para identificar criminosos atuantes na região.
Em um dos endereços alvos, as equipes localizaram diversas peças de motos, chassis, tanques de combustíveis, uma bicicleta com a numeração de série alterada, entre outros materiais de utilidades domésticas, sem comprovação fiscal.

Após checagem das peças e produtos apreendidos, foi possível constatar que no local funcionava ponto de desmanche de motos.

Em outro local indicado no mandado de busca e apreensão foram encontradas uma arma de fogo (espingarda calibre 36), mais quatro munições e duas caixas de som.

As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos nas ações criminosas.