Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Atlético-MG perde nos pênaltis e é eliminado pelo Colón na Sul-Americana

Atlético-MG perde nos pênaltis e é eliminado pelo Colón na Sul-Americana

Foto: Reuters

O sonho acabou… Foi uma noite de decepção para o torcedor do Atlético-MG no Mineirão. O time foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Colón. A queda veio na disputa por pênaltis, após erros de Réver e Cazares. Os argentinos levaram a melhor por 4 a 3 nas penalidades, depois da vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, no tempo regulamentar – mesmo placar do triunfo do Colón no jogo de ida da semifinal. O Galo chegou a abrir 2 a 0 nesta quinta-feira, mas recuou demais na etapa final e permitiu que o Colón crescesse na partida, sendo castigado no fim.

Atlético-MG x Colón

Atlético-MG x Colón (Foto: EFE/Yuri Edmundo)

Agora, só o Brasileiro

Com o fracasso na Sul-Americana, principal aposta do clube para uma conquista na temporada, o Atlético-MG terá agora de fazer campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro para pelo menos salvar a classificação à Libertadores. O time, que chegou a figurar no G-6, hoje está na décima colocação, com 27 pontos, oito atrás do São Paulo, que abre a zona de classificação à Libertadores. O Galo, que tem um jogo a menos (será contra o Vasco, no dia 2 de outubro, no Independência), vem de seis derrotas seguidas no Brasileirão.

Eliminação do Atlético-MG

Eliminação do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)

Primeiro tempo

O Atlético-MG dominou as ações. O time mineiro buscou imprimir pressão no Colón. Perdeu chances com Réver, Patric e Cazares. O goleiro Burián teve boa participação. O Galo manteve o ritmo, sempre no ataque. Um gol incrível foi perdido por Chará, que finalizou por cima, de frente para a meta. Porém, no lance seguinte, o Atlético-MG estufou as redes. A bola sobrou para Franco Di Santo, que não perdoou: 1 a 0. Elias quase ampliou, mas Burián, mais uma vez, salvou o Colón. Os argentinos tiveram apenas uma chance, mas muito perigosa. Igor Rabello evitou o gol, cortando com o ombro a bola que tinha direção certa.

Atlético-MG x Colón

Atlético-MG x Colón (Foto: Rafael Araújo)

Segundo tempo

O Atlético-MG foi fatal no contra-ataque. Logo no começo, Cazares partiu com a bola e atravessou quase todo o campo. O equatoriano tocou na área para Chará marcar: 2 a 0. Entretanto, o Galo reduziu a intensidade, recuou e passou a correr riscos. O Colón cresceu na partida e rondou a área alvinegra. Primeiro, deu um susto, com Pulga Rodriguez, que quase marcou de letra. Depois, marcou, aos 33 minutos. Elias fez pênalti em Morelo. Rodriguez cobrou e diminuiu: 2 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Agenda

No próximo domingo, às 19h (de Brasília), o Atlético recebe o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)