Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Série B: esquenta disputa na parte de cima e de baixo da tabela

Série B: esquenta disputa na parte de cima e de baixo da tabela

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta na noite desta terça-feira, quando oito partidas foram realizadas. Os destaques ficaram para Bragantino, que venceu o Figueirense e abriu vantagem na liderança, e Guarani, que bateu o Criciúma e ‘ganhou gordura’ na luta contra o rebaixamento.

O Bragantino é mais líder do que nunca! O Massa Bruta visitou o Figueirense, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, e venceu por 3 a 0, indo para os 48 pontos. Os donos da casa estão na lanterna, com 23, mesma pontuação do Criciúma.

O Tigre Carvoeiro, aliás, também perdeu neste meio de semana. Em visita ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, tomou gol de Luiz Gustavo, de cabeça, aos 31 do segundo tempo. Com o resultado, o Guarani está em 15º, com 28 pontos.

O RESTANTE DO Z4 E DO G4

O São Bento até saiu vencendo o Oeste com um gol contra bizarro do zagueiro Cléber Reis, mas tomou a virada por 2 a 1, se mantendo com 23 pontos. O Rubrão chegou aos 29 e ganhou um respiro na luta contra a queda.

O Vila Nova abre a zona de rebaixamento, com 25 pontos, mas a situação não é mais perigosa porque o Tigre conseguiu buscar o empate por 2 a 2 após sair perdendo por 2 a 0, em casa. O CRB lamenta a igualdade, estacionado em quarto, com 37.

EMPATE SEM GOLS
Vitória e Atlético Goianiense se encontraram no Barradão, em Salvador, mas não saíram do empate sem gols. Os baianos estão em 16.º, logo acima do Z4, com 25 pontos, enquanto o Dragão ocupa a vice-liderança, com 42.

Quem também está perigando é o Londrina, que encarou o Sport, em casa, no estádio do Café, e perdeu por 2 a 1. O Leão da Ilha do Recife está em terceiro, com 41.

CERCANDO O G4
Botafogo e Operário empataram em 1 a 1, enquanto o América fez a lição de casa sobre o Brasil de Pelotas. Dessa forma, paulistas e paranaenses estão imediatamente abaixo do G4, ambos com 36 pontos. O Coelho ficou com oitavo, com 35. O Xavante está em 12º, com 29.

A rodada vai ser completada nesta quarta-feira com o duelo entre Paraná e Ponte Preta. O jogo entre Cuiabá e Coritiba foi adiado (sem nova data) porque o gramado da Arena Pantanal está sendo trocado.

(Futebol Interior)