Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Em confronto direto contra Z-4, Ceará e Cruzeiro “esbarram” em goleiros

Em confronto direto contra Z-4, Ceará e Cruzeiro “esbarram” em goleiros

No duelo dos times que tentam se afastar da zona do rebaixamento, Ceará e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes tiveram chances, algumas incríveis, mas a fase não é boa. Os goleiros Diogo Silva e Fábio também foram destaques do confronto.

De olho na tabela

Com o ponto somado em casa, o Ceará foi a 23 na classificação do Brasileiro. Já o Cruzeiro chegou a 19 pontos, deixando a zona do rebaixamento, pelo menos até esta quinta-feira, quando a rodada será completada.

Seguem as secas

O resultado no Castelão manteve o jejum de vitórias dos times no Campeonato Brasileiro. O Ceará chegou a sete partidas sem vencer. O Cruzeiro, que vinha de três derrotas, agora está há quatro jogos sem vitória. O time mineiro ainda não venceu fora de casa e tem a pior campanha como visitante no Brasileirão 2019.

Primeiro tempo

A etapa foi movimentada. O Cruzeiro teve as primeiras chances claras. Duas com Pedro Rocha, que arrematou, primeiro com a cabeça e depois com o pé esquerdo, por cima do gol. O atacante ainda mandou uma bola para as redes, mas em posição de impedimento. O goleiro Diogo Silva precisou trabalhar em finalização de Éderson. O Ceará assustou em duas oportunidades. Ambas com Thiago Galhardo, que finalizou uma bola rente à trave direita de Fábio e, depois, obrigou o goleiro cruzeirense a fazer uma defesa com uma cabeçada, já nos acréscimos. A primeira etapa terminou sem gols.

  • Ceará, Cruzeiro, Castelão

    Ceará, Cruzeiro, Castelão (Foto: Kid Junior / SVM )

  • Segundo tempo

    O Ceará desperdiçou excelente chance em um contra-ataque logo no recomeço do jogo. Felipe Baxola iria ficar cara a cara com Fred, porém Egídio fez o corte no momento crucial. O Ceará teve outras oportunidades, incrivelmente perdidas. Na primeira, Fábio Salvou o Cruzeiro duas vezes, antes de Galhardo finalizar na trave. Na segunda, Matheus Gonçalves, sozinho,chutou para fora. O Cruzeiro também teve suas chances claras. Fred, de bicicleta, parou nas mãos do goleiro Diogo Silva. Após arrancada de Orejuela, a bola foi tocada para Maurício, que, de frente para o gol, foi travado por Fabinho. Em outro lance, Orejuela bateu cruzado e a bola saiu raspando.

    Ceará x Cruzeiro, Arena Castelão

    Ceará x Cruzeiro, Arena Castelão (Foto: Kid Júnior / SVM)

    Agenda

    O Ceará volta a campo no próximo domingo. E vai enfrentar outro time mineiro. Às 19h (de Brasília), o Vozão enfrenta o Atlético no Independência. O Cruzeiro só joga na segunda-feira, quando encara o Goiás, às 20h, no Serra Dourada. (Globo Esporte)