Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Daniel Guedes é suspenso preventivamente por doping

Daniel Guedes é suspenso preventivamente por doping

Daniel Guedes, que já não enfrentaria o São Paulo nesta quarta-feira por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada da Série A, foi suspenso preventivamente por doping e não tem prazo certo para voltar aos gramados.

Flagrado pelo uso da substância higenamina na derrota de 1 a 0 para o CSA, no dia 27 de maio, o lateral-direito do Goiás teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A higenamina é encontrada, geralmente, em suplementos e acelera o metabolismo.

Quando notificado, Daniel Guedes solicitou contraprova, mas o segundo exame também apontou a presença da substância. Enquanto não era suspenso preventivamente, o lateral continuou atuando pelo Goiás e soma 15 partidas disputadas no Brasileirão 2019.

O julgamento de Daniel Guedes ainda não tem data marcada. Sem poder utilizá-lo, o técnico Ney Franco tem à disposição os laterais Kevin e Yago Rocha. O volante Yago Felipe também já foi improvisado no setor. (Globo Esporte)