Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Artur se destaca, Gilson é expulso e Bahia bate o Botafogo por 2 a 0

Artur se destaca, Gilson é expulso e Bahia bate o Botafogo por 2 a 0

Artur comemora seu gol, o primeiro do Bahia nesta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Uma noite chuvosa e uma vitória tranquila para o Bahia na Fonte Nova. O Tricolor controlou quase toda a partida. O Botafogo só conseguiu ameaçar antes da expulsão de Gilson e sempre com Diego Souza. O camisa 7, jogando mais recuado, criou boas chances e chegou a deixar Victor Rangel na cara do gol. Na sequência do lance, Juninho salvou o chute de Lucas Campos em cima da linha. De resto, só deu Bahia. O próprio Lucas Campos não acompanhou Moisés na marcação e viu o lateral cruzar para Artur abrir o placar. Pouco depois, o jovem bobeou na marcação, Élber disparou no contra-ataque e provocou a expulsão de Gilson. Se a superioridade dos donos da casa já era vista no 11 contra 11, com um a mais ficou ainda mais clara. O segundo tempo foi todo do Bahia no ataque e do Botafogo sofrendo para ficar (pouco) com a bola. Élber fechou o placar em boa jogada de Artur, que começou em erro de passe de Gabriel. Vitória fácil do Tricolor, noite para esquecer do Alvinegro.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Botafogo e Bahia voltam a campo na próxima segunda-feira. O Alvinegro encara o Fortaleza, em Ceará. Já o Bahia vai até Florianópolis enfrentar o Avaí.

NOITE PARA ESQUECER

O jovem Lucas Campos foi titular pela segunda vez no Botafogo e não terá motivos para recordar a partida contra o Bahia. Ele não acompanhou Moisés no primeiro gol rival e ainda errou no lance que originou a expulsão de Gilson. Ficou apenas 37 minutos em campo.

FIM DOS JEJUNS

Artur e Élber garantiram a vitória do Bahia. De quebra, quebraram dois incômodos jejuns: ambos não marcavam há quatro meses. O último gol de Élber havia sido no dia 22 de maio, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Já Artur havia marcado pela última vez quatro dias depois, dia 26 de maio, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Élber marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro

Élber marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

EXPULSÃO DECISIVA

O Bahia já vencia por 1 a 0 quando Élber aproveitou um erro do Botafogo e disparou no contra-ataque. Ele foi parado por Gilson na entrada da área. O lateral recebeu o cartão vermelho direto pela falta e deixou o Alvinegro com um a menos. A expulsão tornou o clube carioca uma presa fácil na Fonte Nova. (Globo Esporte)