Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Polícia cumpre prisão de autores de roubo de caminhão em Mato Grosso

Polícia cumpre prisão de autores de roubo de caminhão em Mato Grosso

Dois integrantes de uma quadrilha envolvida no roubo de um caminhão ocorrido no ano de 2018 em São José dos Quatro Marcos (317 quilômetros   a Oeste de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil após serem identificados em investigações conduzidas pela Delegacia do município.

Os suspeitos Alys Henrique de Souza Silva, conhecido como “Marmita”, e Rafael do Espírito Santo da Silva, tiveram a ordem de prisão decretada pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Outros dois suspeitos de participar do crime foram identificados e continuam foragidos.

O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2018 em uma propriedade agrícola, na zona rural de São José dos Quatro Marcos. Na ocasião, a vítima estava na propriedade quando foi rendida por dois homens encapuzados em em posse de armas de fogo (revólveres).

No Durante a ação criminosa, a vítima ficou sob vigilância de um dos suspeitos enquanto os demais efetuavam o roubo, sendo subtraídos um caminhão Volkswagem da vítima, além de R$ 600 em dinheiro e um aparelho celular. Assim que foram acionados do roubo, a equipe da Polícia Judiciária Civil de São José dos Quatro Marcos deu início ao trabalho investigativo, conseguindo identificar quatro suspeitos envolvidos no crime,

Com base nos levantamentos, foi representado pelos mandados de prisão preventiva dos autores, os quais foram decretados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. A prisão de Alys Henrique e Rafael Espirito Santo ocorreu durante operação deflagrada pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos, com objetivo de dar cumprimento a ordens de prisão contra alvos de investigação na unidade.

As diligências estão em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.