Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Coritiba oficializa Jorginho para sequência da Série B; confira seus desafios

Coritiba oficializa Jorginho para sequência da Série B; confira seus desafios

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Coritiba oficializou a chegada o técnico Jorginho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria chegou a um acordo com o treinador na manhã de segunda-feira, como adiantado pelo Blog da Nadja, e anunciou a contratação pelas redes sociais nesta terça.

“Estou muito feliz, muito feliz mesmo porque se trata de um clube com uma tradição maravilhosa no futebol brasileiro, e nós temos elenco para subir, e esse é nosso maior objetivo”, falou.

Jorginho chega acompanhado do auxiliar Lúiz Fernando Iubel e do preparador Joelton Ortiga. O técnico esteve no Couto Pereira na manhã desta terça-feira e foi recebido pelo diretor Rodrigo Pastana. A estreia de Jorginho será contra o América-MG, às 16h30 de sábado, no Couto.

A coletiva de apresentação de Jorginho no Coritiba está marcada para 14h desta quarta, no CT da Graciosa. O GloboEsporte.com/pr vai acompanhar tudo em Tempo Real.

Novo técnico do Coritiba, Jorginho chega ao Couto Pereira — Foto: RPCNovo técnico do Coritiba, Jorginho chega ao Couto Pereira — Foto: RPC

Novo técnico do Coritiba, Jorginho chega ao Couto Pereira — Foto: RPC

Jorginho assume com o Coritiba na oitava posição da Série B, com 34 pontos – dois pontos atrás do CRB, que fecha o G-4, e 10 pontos à frente do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento.

O novo treinador substitui Umberto Louzer, que teve 13 vitórias, nove empates e oito derrotas em 30 jogos à frente do Coritiba – isso representa um aproveitamento de 53,3%.

Além de colocar o Coxa de volta no G-4, Jorginho encara outros desafios no comando alviverde. Um deles é resgatar a confiança do time, abalada pelos seis jogos sem vitória e pelas quatro derrotas seguidas. O clima após o 2 a 0 para o CRB, no Couto, era de críticas e cobranças.

A defesa – um dos pontos fortes no início da Série B – também precisa ser ajustada. O Coritiba tem acumulado falhas atrás, tanto que já são nove gols sofridos nos últimos seis jogos. A derrota para o CRB, com dois erros fatais, reforça a urgência de correções no setor defensivo.

Jorginho também terá que encontrar a formação ideal do Coritiba para a sequência da Série B. Após 23 jogos, o time ainda sofre com as mudanças constantes. O volante Serginho e o atacante Kelvin, recém-contratados, surgem como novas opções em busca do 11 ideal.

Agenda de jogos do Coritiba

  • 28 de setembro, sábado, 16h30 – Coritiba x América-MG
  • 5 de outubro, sábado, 16h30 – Paraná x Coritiba
  • 9 de outubro, terça, 19h15 – Coritiba x Guarani
  • 12 de outubro, sábado, 16h30 – Coritiba x Criciúma
  • 15 de outubro, terça, 21h30 – São Bento x Coritiba
  • 19 de outubro, sábado, 16h30 – Vila Nova x Coritiba
  • Cuiabá x Coritiba, adiado, ainda não tem data definida

(Globo Esporte)