Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Técnico do PSG se empolga após nova vitória com gol de Neymar

Técnico do PSG se empolga após nova vitória com gol de Neymar

Neymar gol PSG Lyon — Foto: AFP

Dois jogos, dois gols decisivos de Neymar, que garantiu as últimas vitórias do Paris Saint-Germain, sobre o Strasbourg, semana passada, e Lyon, neste domingo, ambas por 1 a 0. Aos poucos, o camisa 10 brasileiro vai recuperando o prestígio abalado pela turbulenta e mal sucedida negociação para deixar o clube francês.

Após a vitória sobre o Lyon, o técnico Thomas Tuchel, que deixou Neymar fora dos primeiros jogos da temporada até o encerramento da janela de transferências, demonstrou otimismo sobre o desempenho do atacante:

– Ele ainda pode fazer melhor, porque ganhará capacidade física. Mas é “Ney”, é sempre decisivo. Ele sempre pensa em atacar. Precisamos de jogadores assim em jogos difíceis como esse para fazer a diferença individualmente.

Sem Mbappé e Cavani, ambos machucados, o PSG contou com os gols de Neymar para se manter na liderança isolada do Francês, com 15 pontos em seis rodadas. Segundo Tuchel, os tempos de incerteza sobre o futuro ficaram para trás.

– Posso confirmar que ele está 100% envolvido conosco em campo e 100% com o grupo. Ele ri muito com seus companheiros de equipe, é normal para ele e é bom para a equipe – disse o técnico do PSG.

O meia Ander Herrera celebrou o retorno triunfal de Neymar ao time:

– Fico feliz em jogar com Neymar. Não vou falar sobre a janela de transferência dele. Agora, Neymar está conosco. Ele é um jogador fantástico, que pode ser Bola de Ouro nesta temporada, em um ano, em dois anos. Nós estamos muito felizes. Espero que ele possa jogar assim a temporada toda – declarou.

O zagueiro brasileiro Marquinhos resumiu a importância de Neymar para o PSG:

– Felizmente, nosso craque Neymar nos salvou no final da partida. (Globo Esporte)