Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Polícia prende suspeito por extração ilegal de madeira no Norte de Mato Grosso

Polícia  prende suspeito por extração ilegal de madeira no Norte de Mato Grosso

Policiais civis de Confresa prenderam   um homem sob acusação de transporte ilegal de madeira e furto do produto florestal em área de domínio público. A.L.S, 42 anos, foi preso próximo à vila Veranópolis, com um caminhão carregado de madeira já serrada.

Após receber denúncias sobre extração ilegal de madeira que vinha ocorrendo nas regiões da Gleba Porto Velho e da aldeia indígena Urubu Branco, a equipe da Polícia Civil começou a investigação, descobrindo que um dos responsáveis pela extração naqueles locais seria A.L.S., morador da vila Veranópolis, que tem outras passagens pela polícia pela prática do mesmo crime.

Os investigadores monitoraram o suspeito que faria o deslocamento para a vila Veranópolis com um caminhão carregado de madeira. Por volta das 22 horas, os policiais realizaram a abordagem, momento em que o homem tentou fugir da equipe, mas foi contido.

Ao verificarem a carga, os policiais constataram se tratar de madeira ilegal já serrada, em formas de estacas e com esticadores, aparentando ser da espécie pau-brasil.

O suspeito e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Confresa para registro da ocorrência. A carga apreendida foi encaminhada posteriormente à Prefeitura Municipal , que também ficou como fiel depositária do veículo. O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Porto Alegre do Norte.