Cuiabá - MT | Sábado, 12 de Junho de 2021

Chuva volta a cair forte na Grande Cuiabá e deixa bairros sem energia; veja vídeos

Chuva volta a cair forte na Grande Cuiabá e deixa bairros sem energia; veja vídeos

Independente de crença religiosa, as preces da maioria absoluta dos mato-grossenses foram ouvidas: após mais de quatro meses, voltou a chover forte em praticamente toda a região Metropolitana de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (23). A última vez em que isso aconteceu foi no dia 13 de maio.

A reportagem do portal de notícias Cuiabano News apurou que houve registro de queda de energia elétrica em vários bairros de Cuiabá. A Seccional de Mato Grosso  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou  que o prédio da instituição, no Centro Político e Administrativo (CPA), está sem energia.

E alertou que disso, “os prazos processuais da OAB foram suspensos no final desta tarde”.

Veja vídeo

Houve registro de chuvas fortes em bairros das quatro regiões de Cuiabá: Norte, Sul, Leste e Oeste. E, também, na maioria dos bairros de Várzea Grande.

Desta vez, a chuva veio forte, muito diferente da rajada tímida, registrada em alguns bairros da Capital de Mato Grosso, no último sábado (21). Os tradicionais raios e trovoadas que deram a Cuiabá o apelido de “Portal da Amazônia Legal”, na década de 1970, se fizeram presentes, na chuvarada desta segunda, início da Primavera, no Brasil.

Em algumas das principais avenidas de Cuiabá, houve registros de alagamento e o trânsito ficou lento. Na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), ocorreram pequenos acidentes, provocando a paralisação parcial e dificuldade até para ônibus. Em alguns trechos da  Avenida Miguel Sutil (Perimetral), principal artéria da Capital, fora do eixo central, também houve registro de lentidão, após alguns minutos de chuva.

*Atualizada às 17h07