Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Após 2 derrotas seguidas, vôlei passa pela República Dominicana na Copa do Mundo

Após 2 derrotas seguidas, vôlei passa pela República Dominicana na Copa do Mundo

Depois de perder para Estados Unidos e China na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, o Brasil se recuperou na madrugada deste domingo ao derrotar a República Dominicana por 3 a 1 (parciais de 25/16, 23/25, 25/19 e 25/22 ), em Sapporo, no Japão. Com o resultado, a seleção chega aos 12 pontos e fecha a sétima rodada na sexta posição.

O Brasil começou o jogo muito bem e dominou o primeiro set. Já no segundo, a equipe dominicana melhorou o saque, forçou o erro das brasileiras e conseguiu vencer por 25 a 23. O susto parece que mexeu com a Seleção, que não deu mais chances para as adversárias, vencendo os outros dois sets.

Gabriela durante partida contra a República Dominicana  — Foto: FIVB

Gabriela durante partida contra a República Dominicana — Foto: FIVB

O destaque da partida ficou para a brasileira Gabriela Braga Guimarães, que marcou 21 pontos e comandou a Seleção. Lorenne Geraldo Teixeira também foi muito bem com 17.

Buscando crescer na classificação restando quatro rodadas, o Brasil agora encara o Japão, também em Sapporo, na terça-feira, às 7h20 (de Brasília). O SporTV 2 transmite a partida ao vivo.

Além da República Dominicana, o Brasil venceu Sérvia, Argentina e Quênia, mas perdeu para Holanda, Estados Unidos e China.

Resultados da sétima rodada

Coreia do Sul 1 x 3 Holanda
República Dominicana 1 x 3 Brasil
Camarões 0 x 3 Sérvia
China 3 x 0 Estados Unidos
Rússia 3 x 0 Argentina
Japão 3 x 0 Quênia

(Globo Esporte)