Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Veloz e furioso fora de casa, CRB vence o Coritiba e entra no G-4

Veloz e furioso fora de casa, CRB vence o Coritiba e entra no G-4

CRB vence a sétima partida fora de casa (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

O CRB entrou no G-4 em grande estilo. Fechou a 23ª rodada do Brasileiro, venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira e chegou ao sexto jogo de invencibilidade fora de casa. São agora sete vitórias como visitante. Artilheiros do time na Série B, Felipe Ferreira e Léo Ceará marcaram neste sábado à noite.

Cenário

O CRB chegou a 36 pontos e assumiu a quarta colocação do Brasileiro. Em má fase, o Coritiba ficou nos 34 pontos e deixou a 23ª rodada em oitavo lugar. Perdeu quatro posições.

Coritiba x CRB

Coritiba x CRB (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Olho nele

Felipe Ferreira está numa fase especial. Ele fez gol nos últimos quatro jogos do CRB no Brasileiro. Marcou contra Londrina, Paraná, Brasil de Pelotas e também neste sábado, no duelo com o Coritiba. No geral, balançou a rede seis vezes pelo Galo e vitou artilheiro do time.

Três expulsões

Jogo também foi marcado por três cartões vermelhos. Thiago Lopes foi expulso depois de tentar uma bicicleta na área e acertar Igor, do CRB. Tinha amarelo e recebeu o segundo aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos seis da etapa final, Rafinha sofreu falta perto da entrada da área de Ewerton Páscoa. O zagueiro do CRB tinha amarelo e também foi expulso. Aos 44, Rafinha fez uma falta dura em Iago, do time alagoano, e foi mais um expulso pelo árbitro Dyogines José Padovani, do Espírito Santo. Coxa terminou o jogo com nove jogadores.

Primeiro tempo

O CRB montou uma estratégia ousada, com quatro jogadores ofensivos. No começo do jogo, o Coritiba até teve chances, com chutes de fora da área, mas o Galo foi letal quando chegou. Willie acionou Felipe Ferreira, que fez o corta-luz: Léo Ceará disputou a bola com a zaga e ela sobrou para Felipe finalizar de canhota: 1 a 0. Aos 43, Thiago Lopes tentou uma bicicleta na área do CRB e acertou a cabeça de Igor, que saiu do estádio de ambulância. O atacante do Coxa recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o CRB ampliou aos 46, num chute colocado de Léo Ceará.

A próxima

O CRB volta a jogar pelo Brasileiro na próxima terça. Em Goiânia, vai enfrentar o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada. O Coritiba também jogaria na terça, mas, por causa de uma praga que atingiu o gramado da Arena Pantanal, a partida com o Cuiabá foi adiada, ainda sem nova data marcada pela CBF. Assim, o Coxa só volta a campo no dia 28, contra o América-MG. O jogo vai ser disputado também no Couto Pereira, às 16h30.

(Globo Esporte)