Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Piloto de Cuiabá vence prova do Mitsubishi Motorsports em Goiás

Piloto de Cuiabá vence prova do Mitsubishi Motorsports em Goiás

Carro Olair e Jhonatan 01 (Crédito Ricardo Leizer)

Considerado um dos destaques da equipe GS Racing, o piloto de Cuiabá Cuiabá, Olair Fagundes e o navegador de Apucarana (PR), Jhonatan Ardigo, se sagraram campeões da sexta etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Motorsports realizada este mês na cidade de Catalão, interior de Goiás. Com o bom desempenho da dupla, a equipe GS Racing mais uma vez não deu chances e venceu a quarta prova seguida da competição da região Sudeste pela categoria Master em um dia com muito sol, calor e céu azul.

Com a vitória, Olair ficou em segundo lugar na classificação geral da competição e segue na briga pelo título deste ano. A prova de Catalão contou com largada na Represa Clube do Povo, cartão-postal da cidade. Depois, os competidores seguiram em trilhas off-road, passando também por Três Ranchos. Sem receber uma gota de chuva há meses, o percurso levantou muita poeira.

“Era uma média baixa, porém tinha muita poeira, o que acabava atrapalhando muito, tínhamos que parar o carro e esperar a poeira baixar para poder continuar na prova”, explica Jhonatan.

Olair Fagundes foi o campeão ao lado do navegador de Apucarana (PR), Jhonatan Ardigo

Olair e Jhonatan conquistaram o primeiro lugar com um Pajero Full com apoio mecânico de Adael Neto, da Nôno Racing. “Foi uma prova muito rápida, lisa, com cascalho. Show de bola. Estava gostosa de fazer, sem tempo de pensar. Você só concentra naquilo”, conta Olair.

“A prova foi bem bacana, padrão Mitsubishi, que é uma prova um pouco mais fácil para correr, não tem tanta pegadinha, nem média muito alta, mas foi uma prova bem técnica. Nos lugares que tinha para errar o pessoal andou errando de verdade”, ressalta o navegador campeão da Master.

A categoria Master percorreu 180 quilômetros de prova no total. O trecho final contou com deslocamento passando dentro da fábrica da Mitsubishi Motors localizada em Catalão para que todos pudessem conhecer a linha de produção, a pista de testes e as etapas por onde todos os veículos passam, como o teste de estanqueidade – uma forte “chuva” para garantir que o carro está perfeitamente vedado.

Na chegada, todos participaram de um almoço especial e as melhores duplas do dia subiram ao pódio. “Nós entramos com o carro e demos uma volta por toda a área de montagem da Mitsubishi. Todo mundo gostou bastante. Não teríamos outra oportunidade de conhecer a fábrica e agradeço demais, foi muito bacana”, diz Jhonatan.

GS Racing domina pódio da Master

A equipe GS Racing conquistou três lugares no pódio da categoria destinada aos competidores mais experientes do Mitsubishi Motorsports. Além do primeiro lugar do piloto Olair Fagundes e do navegador Jhonatan Ardigo, a equipe fez dobradinha no pódio com a segunda colocação de uma dupla de Jaraguá do Sul, o piloto Robson Garcia e o navegador Marcos Maia Panstein, o Melado. A GS Racing também conquistou o quarto lugar com o navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR), que competiu ao lado do piloto Cristiano Antônio Rocha, de Goiânia (GO).

A Mitsubishi Motorsports conta com mais duas provas neste ano. No dia 5 de outubro a competição acontece em Campos do Jordão (SP) e no dia 23 de novembro a grande final será realizada na cidade de Mogi Guaçu (SP).