Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

América-MG se impõe na Ilha do Retiro, vence Sport e mantém bom momento

América-MG se impõe na Ilha do Retiro, vence Sport e mantém bom momento

No duelo entre dois times que celebravam um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, deu o que chegou na partida há mais tempo invicto. O América-MG, que somava 10 partidas sem perder, não tomou conhecimento do Sport, com sete jogos de invencibilidade, e calou a Ilha do Retiro nesta sexta-feira, com dois gols de bola aérea no segundo tempo – marcados por Pedrão e Leandro Silva.

Como fica?

Com a vitória, o América-MG chega aos 32 pontos e ganha uma posição. Já o Sport se mantém com os 38 e na terceira colocação.

Próximos jogos

Sport e América-MG voltam a jogar na próxima terça-feira. O Leão pega o Londrina, fora de casa, às 19h15. Já o Coelho, recebe o Brasil-RS, às 20h30.

Primeiro tempo

O América-MG teve as principais chances nos 45 minutos iniciais. Nada que exigisse grandes defesas de Mailson, mas do outro lado, o goleiro Airton, praticamente assistiu ao jogo. Juninho e Willian Maranhão assustaram, mas o primeiro chutou fraco e o segundo exagerou na força. Pelo lado do Sport, de positivo, apenas alguns minutos de posse de bola, mas sem efetividade para furar a defesa mineira.

Segundo tempo

O Sport voltou para o segundo tempo assustando logo de cara num chute de Guilherme, mas aos dois minutos o América-MG chegou com mais efetividade. Juninho cobrou falta na área, Flávio desviou, a bola bateu na trave e o zagueiro Pedrão apareceu como um centroavante para abrir o placar. E o Coelho seguiu mostrando como se faz. Aos 13 minutos, em mais uma bola aérea, Leandro Silva fez 2 a 0. O Sport tentou se mandar ao ataque a partir dali, mas de forma desordenada. Quando conseguiu finalizar no gol, parou em Airton. O Coelho trabalhou bem a bola quando teve a posse e somou mais três pontos na tabela.

Repeteco

O América-MG está se acostumando a fazer a festa na Ilha do Retiro. No ano passado, venceu pelo mesmo placar de 2 a 0 em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols daquela ocasião foram de Rafael Moura e Luan, que hoje é jogador do Sport.

(Globo Esporte)