Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Operação Heracles prende quadrilha especializada em roubo de aeronaves

Operação Heracles prende quadrilha especializada em roubo de aeronaves

A Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu através da operação “Heracles” uma quadrilha especializada em roubo de aeronaves que eram usadas para o transporte de drogas entre a Bolívia e o Brasil e também para o exterior. Na prisão, a gangue estava planejando o roubo de mais um avião que seria levado para a Bolívia par ser abastecido de entorpecentes.

Estão sendo cumpridas 30 ordens judiciais entre mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. Já foram presos V.S.R.J, 23 anos, e F.F.A., de 24, naturais do Estado de Goiás. Eles estavam em Alta Floresta onde planejavam roubar uma aeronave e levá-la para Bolívia. Também foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes.

A operação coordenada pela Diretoria do Interior apreendeu ainda objetos de origem ilícita e a abordagem de centenas de pessoas e veículos.

Os trabalhos foram realizados pelas Delegacias Regionais de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Nova Mutum, Rondonópolis, Tangará da Serra e Vila Rica.

Para operação, foi empregado um efetivo de 88 policiais civis, entre investigadores escrivães e delegados e 22 viaturas, além de contar com apoio da Polícia Militar. No total, foi realizada a abordagem de 235 pessoas e checagem de mais de 60 veículos, além do cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 5 mandados de prisão e 25 e busca e apreensão domiciliar.