Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Cuiabá enfrenta o Oeste e tenta se reaproximar do G4 da Série B

Cuiabá enfrenta o Oeste e tenta se reaproximar do G4 da Série B

Quando se enfrentaram no primeiro turno, Cuiabá e Oeste empataram em um gol na Arena Barueri

Contando com o retorno dos titulares Escobar e Júnior Todinho, o Cuiabá volta a campo na noite deste sábado (21), para enfrentar o Oeste em jogo marcado para as 18 horas (horário de MT), na Arena Pantanal em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileiro da Série B. Somando 32 pontos e ocupando a nona colocação, o Dourado quer a vitória diante do time paulista para se reaproximar do G4 após uma sequência de quatro jogos sem vitória.

Embora esteja próximo da parte de baixo da tabela, o Cuiabá está a apenas três pontos do Botafogo-SP que é o quarto colocado e já jogou nesta rodada. Por sua vez, o Oeste, ocupando a 14ª colocação, somando 26 pontos, vem embalado com boa vitória por 3 a 0 sobre o Operário-PR e vê o duelo contra o Dourado crucial para suas pretensões de confirmar sua reação e encostar na parte de cima da tabela.

Quando se enfrentaram pela quarta rodada, no primeiro turno, houve empate em um gol na Arena Barueri. O Cuiabá abriu o placar com Jean Patrick no primeiro tempo e cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Bruno Paraíba. Com esse resultado, o Cuiabá deixou escapar a liderança da Série B pela primeira vez.

A equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle terá como reforços o volante Escobar e o atacante Júnior Todinho, considerados essenciais em seu esquema. Eles já cumpriram suspensão no empate sem gols diante do Paraná Clube, em Curitiba.

Itamar Schulle só pensa na vitória neste importante compromisso. “Vamos jogar em casa, sabendo da qualidade do Oeste-SP, que já está há um bom tempo na Série B, mas temos que nos impor e buscar a vitória a todo o momento. Três pontos neste sábado vai nos manter bem próximo dos primeiros e na briga direta pelo acesso”, disse o técnico Itamar Schulle.

Treinos do Cuiabá no CT do Dourado visando o jogo contra o Oeste, neste sábado

Na sequência de dois jogos que fará em casa, o Dourado busca seis pontos para entrar no G4. Depois do Oeste, na noite deste sábado, o time volta à campo para enfrentar o Coritiba na próxima terça-feira (24), às 20h30 (hora de MT), na Arena Pantanal.

O jogo contra o Oeste será apitado pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ). Ele será auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima e Carlos Cardoso de Souza, todos da federação carioca. A partida terá transmissão pelos canais pagos SporTV e Premiere.

Confira jogos da 23ª rodada e classificação atualizada da Série B