Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Chapada dos Guimarães volta a chover e Cuiabá tem previsão de 90% hoje; veja vídeo

Chapada dos Guimarães volta a chover e Cuiabá tem previsão de 90% hoje; veja vídeo

Capital turística de Mato Grosso, Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), registou forte chuva no começo da tarde desta sexta-feira (20).

A novidade chegou de contrariar a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que havia previsto apenas 5% de possibilidade de chuva para o município turístico.

Internautas gravaram vídeos e compartilharam nas redes sociais.Testemunhas contaram que o vento forte durou ao menos 30 minutos de precipitação.

Com a chuva em Chapada, vários cuiabanos comemoram que os pingos podem cair na Capital e ajudar dar uma trégua no calor.
O Clima Tempo aponta mínima de 25°C e máxima de 40ºC para Cuiabá. E, o mais esperado é a possibilidade 90% de chances de chuva no período da tarde e à noite.

Veja vídeo da chuva na cidade de Chapada dos Guimarães na tarde desta sexta-feira (20)

Estragos

A chuva forte que caiu na cidade de Paranaíta (a 851 km ao norte de Cuiabá), provocou alguns estragos na cidade. Também foram registrados casos de quedas de árvores e destelhamento de casas em Nova Maringá, na região norte do estado.

A estrutura metálica de um barracão da Cooperativa COOMASP, situada na comunidade Jardim Éden, no Assentamento São Pedro, ficou completamente destruída.

Alguns equipamentos que estavam guardados dentro do local também foram prejudicados.

Apesar do incidente, não houve registro de feridos.