Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Briga por liderança e confrontos pelo G4 agitam a Copa FMF neste fim de semana

Briga por liderança e confrontos pelo G4 agitam a Copa FMF neste fim de semana

O Luverdense joga para manter a liderança isolada da Copa FMF neste sábado

Após uma pausa de duas semanas devido às altas temperaturas e baixa umidade, a bola volta a rolar pela Copa FMF neste final de semana com quatro jogos válidos pela sexta rodada. A principal atração fica por conta do duelo entre Cuiabá e Luverdense que vale a liderança. Em outros jogos, Mixto, União, Dom Bosco, Araguaia e Operário lutam pelo G4.

Serão dois jogos neste sábado (21) e outros dois no domingo (22). No primeiro jogo deste sábado, o Cuiabá enfrenta o Luverdense, as 8h30, no CT do Dourado. Comandado pelo técnico Eduardo Henrique, o Cuiabá quer voltar à liderança da competição, perdida na última rodada, para o time de Lucas do Rio Verde. O Dourado soma 9 pontos, enquanto o Luverdense tem 10 pontos e é o líder do torneio.

Mais tarde, às 16 horas – esse jogo estava previsto inicialmente para as 18 horas, mas teve o horário antecipado a pedido dos clubes -, o Sinop recebe o União, no estádio Gigante do Norte. Sem vencer nenhum jogo desde o início da competição, o Galo do Norte busca seu primeiro triunfo diante de um adversário que vem embalado com vitória sobre o Cuiabá na última rodada. O Colorado quer vencer o Sinop, mas antes disso, tem que torcer por um empate no jogo Cuiabá x Luverdense para assumir a ponta.

No domingo, outro bom atrativo é o clássico local entre Operário Ltda e Dom Bosco em jogo direto pelo G4. Essa partida está marcada para as 8h30 no CT do Brasil Central. O Rubro-Negro de Várzea Grande tenta consolidar sua reação, enquanto o Azulão busca nova vitória para ficar entre os quatro primeiros. A rodada será encerrada com Mixto x Araguaia, na tarde de domingo (18h), na Arena Pantanal. Com um empate entre Cuiabá e Luverdense e ainda um tropeço do União, o Alvinegro pode chegar à liderança com uma vitória.

Confira os jogos da rodada:

Cuiabá x Luverdense – Sábado (21), às 8h30 / CT do Cuiabá
Sinop x União – Sábado (21), às 16h / Estádio Gigante do Norte
Operário Ltda x Dom Bosco – Domingo (22), às 8h30 / CT do Brasil Central
Mixto x Araguaia – Domingo (22), às 18h / Arena Pantanal

Classificação atualizada

1° Luverdense – 10 pontos
2° Cuiabá – 9 pontos
3° União – 9 pontos
4° Mixto – 8 pontos
5° Dom Bosco – 6 pontos
6° Operário Ltda – 5 pontos
7° Araguaia – 4 pontos
8° Sinop – 0 ponto