Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Alunos da escola Tiradentes participam de palestra sobre vícios

Alunos da escola Tiradentes participam de palestra sobre vícios

Os alunos da escola Estadual Tiradentes participaram na tarde desta quinta-feira (20) da palestra ‘Vícios e hábitos saudáveis’ – ministrada pelo médico clínico geral, Marcelo Sandrin, no auditório do Comando Geral.

A diretora da escola, tenente-coronel Evandra Caroline Taques Senderski, fez a abertura do evento com a participação de 126 alunos do 3º ano do ensino médio. O Médico destacou os temas como os vícios em drogas lícitas como álcool, cigarros e remédios, além das drogas ilícitas como maconha, cocaína, entre outros e acrescentou os hábitos alimentares saudáveis.

“É de suma importância a iniciativa principalmente para os alunos que estão saindo e iniciando uma nova fase na vida. O conhecimento e os cuidados são fundamentais nova fase de amadurecimento”.

A estudante Ana Júlia Laura Santos, 17 anos, disse que sonha ser médica. “É muito importante para nós que estamos formando, assistir palestras sobre esses assuntos que servem para vida. Meu sonho é cursar medicina e poder ajudar outras pessoas”.

O médico Marcelo Sandrin, agradeceu a oportunidade de estar com jovens os definindo como futuro da nação. “Eu já fui tenente do Exército e servi como médico. Para mim é um prazer ajudar o próximo. Vocês são o futuro dessa nação”. completou Sandrin.

A palestra faz parte de um ciclo sobre vários temas que estão sendo ministrados por parceiros da sociedade civil organizada direcionada aos alunos da instituição.