Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa

Embora não haja clareza sobre como é a pontuação, a seleção brasileira caiu uma posição no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e agora está na terceira posição. De acordo com a lista, divulgada nesta quinta-feria (19), a Bélgica continua no topo e a França subiu para a segunda colocação.

Bélgica ocupa a 1ª posição no ranking masculino da Fifa (Gleb Garanich / Reuters)

A seleção comandada por   Tite Adenor Leonardo Bacchi tem enfrentado adversários inexpressivos e, apesar de registrar vitórias e empates, a pontuação fica abaixo da maioria dos concorrentes, que, em geral, enfrentam rivais mais qualificados.

As demais seleções que ocupam o Top 10 são Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), Croácia (8º), Colômbia (9º) e Argentina (10º).

O maior avanço entre agosto e setembro foi obtido pela seleção da ilha caribenha de Granada, que subiu 13 colocações e passou para a 160ª posição. As maiores quedas ocorreram com a Nicarágua e com Eswatini (antiga Suazilândia), que caíram 11 colocações. A Nicarágua está na 148ª posição e Eswatini, na 150ª.